No último dia de abril, 30, e no dia da mãe, 1 de maio, fomos brindados com dias de sol, mas este cenário que nos deixa bem dispostos vai desaparecer durante alguns dias. Esta segunda-feira, 2 de maio, está prevista precipitação em algumas regiões do País, assim como descida da temperatura máxima. A previsão é feita pelo previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que indica que assim vai ser até, pelo menos, meio da semana.

No segundo dia de maio, a precipitação notar-se-á mais no litoral até ao fim da manhã e no interior durante a tarde, zona onde há também possibilidade de trovoada. A acompanhar, prevê-se vento mais intenso no litoral oeste e terras altas e, como se não bastasse, descida da temperatura máxima na região sul e no interior norte e centro.

Época balnear começa este domingo, 1 de maio. Saiba onde já pode fazer praia em segurança
Época balnear começa este domingo, 1 de maio. Saiba onde já pode fazer praia em segurança
Ver artigo

A 2 de maio o termómetro vai andar entre os 17ºC em Braga, Viseu, Porto e Viana do Castelo e os 29ºC em Faro — valor excecional que não defere do registado durante este fim de semana. Quanto às mínimas, a mais baixa será de 7ºC na Guarda.

Na terça-feira, 3, o cenário será semelhante, com períodos de céu muito nublado, aguaceiros e “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”, em especial na região sul durante a tarde, no entanto, pode haver uma ligeira subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro, segundo o IPMA.

Quarta-feira prevêem-se ainda alguns aguaceiros na região sul, mas tudo muda a partir de quinta-feira, 5: céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura máxima são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que indicam que vem aí novo fim de semana de bom tempo.

No site do IPMA é possível ver as previsões para todo o território de Portugal continental e ilhas para os próximos dias, marcados por sol coberto de nuvens e precipitação em quase todas as regiões, com uma ligeira melhoria na terça-feira, como indicado pelo IPMA.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.