Quando um produto faz sucesso mundialmente, não demora muito até que surjam as imitações. Quer estejamos a falar de uma carteira de uma marca de luxo ou de um acessório de beleza, a indústria das contrafações não hesita em inundar o mercado com as suas réplicas, algo que prejudica gravemente o negócio da marca original.
A Foreo, empresa com seis anos de existência mais conhecida pelo lançamento do Luna, um acessório de limpeza de rosto, é uma das marcas que lida constantemente com as imitações do seu produto estrela — não estamos a exagerar na palavra estrela, é vendido um produto Luna a cada três segundos. Recentemente, este facto ficou ainda mais evidente devido a um caricato acidente, que não causou feridos.
A 15 de janeiro, na China, um camião caiu numa autoestrada na província de Zhejiang, derramando mais de cinco mil cópias da Luna Mini 2, um dos acessórios de beleza da conhecida gama de limpeza.
Este incidente foi a prova de que, a par com o crescimento da Foreo, também o mercado das contrafações teve um acentuado aumento — de acordo com a marca, só em 2018 foram apreendidas mais de 30 mil cópias.
"Estamos habituados a estas situações, mas normalmente nunca é tão fácil serem detetadas pelas nossas equipas", afirmou Dália Fernandes, representante da marca, em comunicado de imprensa.