O Inverno começou há praticamente um mês e o frio parece finalmente ter chegado e em força. As temperaturas vão manter-se baixas nos próximos dias (com a mínima a bater nos 8ºC em Lisboa e nos 6ºC no Porto) mas a boa notícia é que, pelo menos no fim de semana, não chove. Vá, uns chuviscos, mas nada de especial.

De acordo com as previsões já disponíveis no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado, 21 de janeiro, o céu estará geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde.
Há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no litoral Norte e Centro e no extremo norte. Para domingo, 22, o IPMA prevê céu pouco nublado, com vento fraco a moderado a predominar de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas. Vai verificar-se uma descida de temperatura, em especial da mínima, e há possibilidade de formação de geada no interior, em especial no Norte e Centro.

2023 trouxe chuva e frio. Inspire-se nos looks que estas 22 famosas usaram na primeira semana do ano
2023 trouxe chuva e frio. Inspire-se nos looks que estas 22 famosas usaram na primeira semana do ano
Ver artigo

Na Grande Lisboa, sábado e domingo serão dias de céu pouco nublado, com a máxima a chegar aos 17ºC no sábado, descendo para os 15ºC no domingo. No Porto, o céu também estará nublado durante o fim de semana, com a máxima a chegar aos 16ºC no sábado, descendo para 14ºC no domingo. No distrito da Guarda, onde se situa maioritariamente a Serra da Estrela, a previsão para domingo é de mínimas negativas. Os termómetros poderão chegar a -1ºC, criando condições favoráveis para a queda de neve. O IPMA estima que as mínimas negativas se mantenham na próxima semana.

Na Madeira, as temperaturas, como habitual, estarão acima dos 15ºC, com máximas previstas de 21ºC para o fim de semana. No arquipélago dos Açores, as máximas não vão ultrapassar os 17ºC e o céu estará geralmente muito nublado.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.