Numa altura em que se pede contenção e responsabilidade social para mitigar os casos de contágio de coronavírus em Portugal, o Esplanada Bar 75, em Vila Maior, Santa Maria da Feira, organizou uma festa temática que tinha o COVID-19 como tema. Havia DJ, música, macas e máscaras. Era, aliás, esse um dos adereços oferecidos à entrada para que os participantes da festa estivessem "preparados para uma contaminação", segundo comunicado da organização.

Estava assim lançado o mote para o arranque da Corona Party que, segundo o bar fez saber nas redes sociais, pretendia consciencializar e até "ser parte da solução". Quem o diz é Raul Guedes, gerente do bar numa entrevista publicada esta segunda-feira, 9 de março, ao "Jornal N".

"O tema da festa foi muito discutido entre todo o staff e com alguns clientes chegados para tirarmos conclusões, pois sabíamos que íamos ser muito criticados nas redes sociais. O intuito da festa foi oferecer máscaras clínicas aos clientes que foram difíceis de arranjar face à rotura de stock em diversos locais. Mas conseguimos oferecer 200 máscaras e alguma informação sobre o COVID-19 num flyer", explica.

Coronavírus. Tudo o que precisa de saber para viajar em segurança
Coronavírus. Tudo o que precisa de saber para viajar em segurança
Ver artigo

E continua: "De forma lúcida, comercial e nada alarmista, sinto até que fizemos um género de trabalho altruísta e de caráter social pois nota-se alguma falta de informação na sociedade e, pior do que isso, alguma desinformação. Por essa razão, quisemos ser diferentes e fazer parte da solução."

Uma solução que passou por juntar várias pessoas, não se sabe exatamente quantas, num espaço fechado quando as indicações passam por tomar medidas preventivas para reduzir o risco de contaminação e de infeção numa altura em que a Organização Mundial de Saúde classificou o coronavírus como uma pandemia.

Dada a conjuntura atual, recomenda-se lavar as mãos, evitar o contacto das mãos com a boca, nariz e olhos e evitar ainda o excesso de contacto desnecessário com outras pessoas.

Não é de estranhar, por isso, que a festa promovida pelo Esplanada Bar 75 se tenha tornado viral, já que são muitos os que não acreditam nas possíveis vantagens de uma festa do género.

E isso traduziu-se em vários comentários negativos às publicações de Instagram do bar que, para lidar com a polémica, proibiu os comentários às fotografias que publicou da Corona Party.

Veja as fotografias.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.