Em outubro do ano passado, Dalila Carmo e Noémia Costa recorreram às redes sociais para reportar o desaparecimento de Isabel Lima, a filha da empregada doméstica que as atrizes têm em comum, Beatriz. A mulher de 42 anos está desaparecida desde o início do mês de setembro, altura em que estava a fazer os Caminhos de Santiago. Na quinta-feira, 22 de fevereiro, foi encontrado o corpo de uma mulher dentro de uma mala de viagem numa zona residencial em Vigo, Espanha, cuja causa da morte foi uma única facada no coração, há menos de oito meses.
Ainda não foi confirmado que o corpo encontrado é o de Isabel Lima, mas as autoridades estão a trabalhar de forma a identificar a vítima. A família da mulher de 42 anos acredita que o cadáver possa pertencer a Isabel. “Já falei com a GNR e disseram-me que estão em contacto com a polícia espanhola, mas ainda não há confirmação de que o corpo pertence à minha irmã”, avançou Tânia Lima, irmã da desaparecida, ao “Correio da Manhã”.
Como o cadáver está em elevado estado de decomposição, não é fácil identificar a vítima. Como tal, as autoridades recorreram a um laboratório em Madrid, com tecnologia de última geração. Apesar da incerteza, há fatores em comum entre Isabel Lima e o corpo encontrado, como a estatura, o número de calçado e a linha temporal, segundo o mesmo jornal.
Isabel media 1,56 metros e tinha sido vista pela última vez nos Caminhos de Santiago, perto de Vigo, com um peregrino. O cadáver encontrado dentro de uma mala nesta cidade tem cerca de 1,5 metros de altura e calça o 34. Além disso, segundo o "Jornal de Notícias", a mulher encontrada morta estava seminua e tinha um pano enrolado na cabeça.
Isabel Lima, que sofre de bipolaridade e transtorno de personalidade borderline, não queria tomar medicação e deixou de contactar a filha menor desde o dia 6 de setembro de 2023, de acordo com a SIC.