Quinze dias depois de ter apresentado os primeiros sintomas, a confirmação: Dias Ferreira contraiu coronavírus e está internado num hospital de Lisboa. A notícia é avançada pela Rádio Renascença que acrescenta ainda que, segundo o filho, o estado de saúde do ex-dirigente do Sporting não é grave e que se encontra já em recuperação.
"A recuperação é sempre lenta nestas 'coisas', ao que parece tem sido a regra, mas está a recuperar bem e há de ser apenas uma questão de tempo", diz Carlos Dias Ferreira em declarações ao programa "Bola Branca".
O filho adianta que Dias Ferreira, de 72 anos, não sabe em que momento foi infetado, mas admite que tenha acontecido antes mesmo de ter sido declarado o estado de emergência. Mas mostra-se animado com a recuperação do pai. "Dia após dia está mais animado, mais descansado, e até com apetite. O que é sempre positivo. E podemos deixar as pessoas descansadas, pois com o tempo irá recuperar a 100% seguramente", refere ao mesmo programa.
Portugal regista já 12.442 infetados e 345 mortos com o novo coronavírus, dados atualizados esta terça-feira, 7 de abril, pela Direção Geral de Saúde, de acordo com o boletim epidemiológico apresentado diariamente. Estes números representam um aumento de 712 infetados e de mais 34 vítimas mortais nas últimas 24 horas.