Há mais 10 mortes e 1.223 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados este sábado, 11 de setembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Os dados são divulgados na mesma altura em que a DGS esclareceu que, nas escolas, o uso da máscara é obrigatório "em todos os momentos", inclusive durante o período do recreio, a partir do 2.º ciclo de ensino.

Creches. Pandemia obriga pais a entregarem os filhos à porta — por vezes, a totais estranhos
Creches. Pandemia obriga pais a entregarem os filhos à porta — por vezes, a totais estranhos
Ver artigo

Isto significa que em todos estes estabelecimentos de ensino, tanto professores como alunos, encarregados e educação e funcionários estão obrigados a usar máscara. A medida em questão está concordância com aquela que foi a Orientação 005/2021 no que toca ao uso das máscaras.

Ou seja, a medida prevê que qualquer pessoa deve, a partir dos 10 anos de idade, "utilizar máscara comunitária certificada ou máscara cirúrgica", ainda que "nos estabelecimentos de ensino, esta medida" se aplique apenas "a partir do 2.º ciclo do ensino básico, independentemente da idade dos alunos", escreve a agência Lusa, citada pelo jornal "Observador".

O uso de máscaras em crianças com menos de 5 anos não está recomendada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.