Há mais 127 mortes e 2.324 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quarta-feira, 17 de fevereiro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico.

A marcar a atualidade esta quarta-feira está também um conjunto de novas medidas apresentadas pelo Governo para apoiar os pais cujos filhos estão em casa devido ao encerramento das escolas — sem regresso previsto. Entre os apoios apontados, está a possibilidade de receberem 100% do valor do salário quando o apoio é alternado entre os pais. A medida visa "promover o equilíbrio entre homem e mulher no desempenho do apoio à família", de acordo com uma fonte do Governo ao jornal "Público". A mesma medida aplicar-se-á a pais de famílias monoparentais.

Outra das propostas é o apoio da Segurança Social para pais com crianças até ao 4.º ano que já estejam em teletrabalho. Também neste caso o objeito é "dar resposta às situações em que há uma maior dificuldade para o trabalhador em compatibilizar o desempenho das funções em teletrabalho e a necessidade de prestar assistência à família”, diz a mesma fonte.

É ainda avançado esta quarta-feira, 17, que mais 200 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 da Pfizer/BioNTech vão ser enviadas para a União Europeia e deverão chegar ainda este ano. Estes 200 milhões juntam-se aos 300 milhões de doses já adquiridas, que serão distribuídas ao longo do ano.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.