Portugal regista já 41.189 infetados e 1.561 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico deste sábado, 27 de junho. Estes números representam um aumento de 323 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são de mais 6 do que as de ontem.

Estes dados são atualizados numa altura em que a ASAE suspendeu o fabrico de máscaras contrafeitas numa empresa em Barcelos, avança a "RTP". Esta suspensão veio no seguimento de uma ação de fiscalização a uma empresa têxtil que fabricava máscaras ilícitas com "falsificações de marcas protegidas desportivas e de moda", explicou a polícia à estação pública.

COVID-19. Ministra da Saúde admite dificuldades em quebrar cadeias de transmissão do vírus
COVID-19. Ministra da Saúde admite dificuldades em quebrar cadeias de transmissão do vírus
Ver artigo

Foram apreendidas 249 máscaras contrafeitas, seis quadros utilizados para a estampagem de artigos, 2.876 transferes que correspondiam às marcas protegidas e 260 cortes de tecidos para a produção das mesmas.

Nos Estados Unidos o número de infeções diárias continua a bater recordes. Nas últimas 24 horas morreram 574 pessoas por COVID-19 e surgiram mais 45.330 novos casos de pessoas infetadas – um novo recorde diário. Este novo recorde surge numa altura em que a propagação da doença aumenta em quatro estados que representam metade das infeções do país. São eles a Califórnia, Florida, Texas e Arizona.