Há mais oito mortes e 344 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados este sábado, 27 de março, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico.

O dia está a ser marcado pela vacinação de cerca de 78 mil professores, educadores e funcionários do pré-escolar, primeiro ciclo e também da chamada "Escola a Tempo Inteiro", que reabriram na semana passada. As notificações para o processo de vacinação deste fim de semana começaram a ser efetuadas via SMS esta quinta-feira, 25, e as primeiras vacinas foram administradas este sábado depois das 9h.

Os profissionais dos estabelecimentos de ensino vão receber a vacina da AstraZeneca, que foi desbloqueada no País pelo Infarmed, a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o grupo de trabalho para o plano de vacinação em Portugal, depois de ter sido suspensa por precaução durante três dias devido a alguns casos de efeitos adversos, como tromboses, após a toma da vacina.

Espetáculos até às 22h durante a semana e 13h ao fim de semana? Setor mostra-se insatisfeito
Espetáculos até às 22h durante a semana e 13h ao fim de semana? Setor mostra-se insatisfeito
Ver artigo

Desde esta sexta-feira, 26, que em Portugal é proibido circular para fora do concelho de residência até 5 de abril — medida que foi atualizada esta quarta-feira, 24, pelo governo — mas um relatório da consultora PSE,  especializada em ciências de dados, divulgado esta sexta-feira vem revelar que os portugueses anteciparam-se, de acordo com o jornal "Público".

Cerca de 10,7% passou a noite a mais de 100 quilómetros da sua residência habitual na quinta-feira, valor acima dos dados percentuais nos dias úteis “mais recentes” que rondaram os 6% a 7%. Contudo, a PSE frisa que na semana de 22 a 26 de março 38% dos portugueses ficou em casa, considerando que o desconfinamento está "estável".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.