Portugal regista já 15.472 infetados e 435 mortos com o novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 10 de abril. Estes números representam um aumento de 1.516 infetados e de mais 26 vítimas mortais nas últimas 24 horas.
Segundo o boletim disponibilizado no site oficial da DGS, estes números representam uma subida de 10,8 % no número de infetados.
Estes dados são atualizados um dia depois de o governo ter decidido suspender as aulas presenciais do 3.º período para todos os alunos do ensino básico. As aulas serão assim retomadas à distância num modelo tipo Telescola, que arranca a 20 de abril na RTP Memória. ""É o mais acessível e mais prático, e que menos problemas trará. Teremos aulas por blocos, começando pelo 1.º ano de manhã, até ao 9.º ano, à tarde", explicou o primeiro ministro esta quinta-feira, 8 de abril.
No que toca ao ensino secundário, o plano é que as aulas sejam presenciais mas apenas das disciplinas sujeitas a exame. A ideia será retomar as mesma em maio, mas, caso não seja possível, o secundário terá aulas também aulas à distância. A decisão ainda não está tomada, e o caso continuará em avalição. De qualquer das formas, a data dos exames nacionais foi adiada. Assim, a primeira fase decorre entre os dias 6 e 23 de julho e a segunda fase entre 1 e 7 de setembro.