Portugal regista já 20.863 infetados e 735 mortos com o novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 20 de abril. Estes números representam um aumento de 657 infetados e de mais 21 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Mesmo aqui ao lado, Espanha já ultrapassou os 200 mil infestados e nas últimas 24 horas registaram-se mais 399 mortos. Noutro ponto mais afastado no globo está a Rússia, onde os números continuam a disparar: há agora 47.121 infetados e num dia morreram 44 pessoas com o vírus.

O sucesso ou "milagre" em Portugal, como se tem ouvido na imprensa estrangeira, pode estar relacionada com o facto de o País ter fechado escolas e universidades mais precocemente e de a população ter entrado em quarentena logo ao início das infeções, de acordo com o jornal "The Guardian". 

Igrejas vão reabrir, mas diferentes. Saiba como vão passar a ser as missas, casamentos e batizados
Igrejas vão reabrir, mas diferentes. Saiba como vão passar a ser as missas, casamentos e batizados
Ver artigo

O mesmo jornal destaca ainda a união dos partidos, uma vez que a oposição tem suportado o governo de António Costa e compara esse ponto positivo com a divisão política em Espanha.