Portugal regista já 31.946 infetados e 1.383 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 29 de maio. Estes números representam um aumento de 350 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 14 do que as de ontem.
Foi também nesta sexta-feira que se soube que os tribunais vão retomar a atividade presencial na próxima quarta-feira, 3 de junho, avança a RTP. Os julgamentos presenciais e a inquirição de testemunhas volta a ser regra, depois de estes terem sido adiados devido à pandemia de COVID-19. Ainda assim, deverão ser cumpridas as regras de distanciamento social com um limite máximo de pessoas que já foi definido pela DGS.
Ainda na manhã deste dia, Graça-Freitas, Diretora-Geral da Saúde, explicou em entrevista à rádio "Observador" que dificilmente se encontrará uma vacina até ao inverno. Isto porque uma vacina tem de passar por vários processos de controlo de qualidade que garantam a sua eficácia, que podem demorar largos meses.