Portugal regista já 31.946 infetados e 1.383 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 29 de maio. Estes números representam um aumento de 350 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 14 do que as de ontem.

Como é a vida das 14 crianças internadas no Dona Estefânia infetadas com COVID-19
Como é a vida das 14 crianças internadas no Dona Estefânia infetadas com COVID-19
Ver artigo

Foi também nesta sexta-feira que se soube que os tribunais vão retomar a atividade presencial na próxima quarta-feira, 3 de junho, avança a RTP. Os julgamentos presenciais e a inquirição de testemunhas volta a ser regra, depois de estes terem sido adiados devido à pandemia de COVID-19. Ainda assim, deverão ser cumpridas as regras de distanciamento social com um limite máximo de pessoas que já foi definido pela DGS.

Ainda na manhã deste dia, Graça-Freitas, Diretora-Geral da Saúde, explicou em entrevista à rádio "Observador" que dificilmente se encontrará uma vacina até ao inverno. Isto porque uma vacina tem de passar por vários processos de controlo de qualidade que garantam a sua eficácia, que podem demorar largos meses.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.