Há mais 16 mortes e 3.270 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quinta-feira, 22 de outubro, pela Direção-Geral da Saúde, no novo boletim epidemiológico. No total, o País regista agora 2.245 mortes e 109.541 casos de contágio, sendo este o pior dia de sempre em número absoluto de casos desde o início da pandemia. A grande maioria dos novos casos foram registados na região Norte do País (1.954), enquanto Lisboa e Vale do Tejo registou 936 casos.

Os dados são divulgados no mesmo dia em que o Conselho de Ministros aprovou uma nova resolução que proíbe a circulação entre concelhos a partir das 00h300 de 30 de outubro até às 00h00 de 3 de novembro, o que inclui a noite de Halloween, a 31 de outubro. Fica também declarado que a 2 de novembro será o dia de luto nacional em memória de todas as vítimas da pandemia em Portugal.

Sete médicos têm processos disciplinares abertos por partilhar informação falsa sobre a COVID-19
Sete médicos têm processos disciplinares abertos por partilhar informação falsa sobre a COVID-19
Ver artigo

Além disso, o Conselho de Ministros aprovou também uma série de medidas especiais para os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira nas quais o número de casos ativos em comunidade em muito elevado.

Entre as medidas inclui-se o dever de permanência no domicílio, exceto para as deslocações para o trabalho ou para a escola; a proibição de eventos com mais de cinco pessoas e o encerramento obrigatório de todos os estabelecimentos às 22 horas. As visitas aos lares também estão proibidas, bem como a realização de mercados e feiras.

Nestes concelhos, o teletrabalho deverá ser privilegiado sempre que possível.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.