Esta segunda-feira, 14 de junho, na conferência de imprensa de antevisão à estreia de Portugal no Euro 2020 — em que a seleção nacional irá defrontar a Hungria —, Cristiano Ronaldo protagonizou um momento que, em poucos momentos, se tornou viral.

De "Pelé" a "Ronaldo", 9 documentários sobre futebol para se preparar para o Euro 2020
De "Pelé" a "Ronaldo", 9 documentários sobre futebol para se preparar para o Euro 2020
Ver artigo

Ao chegar à mesa através da qual Cristiano Ronaldo e o selecionador Fernando Santos iriam responder às questões dos jornalistas, o capitão de equipa afastou as duas garrafas de Coca Cola cuja marca estava visível e escondeu-as. Já com as garrafas escondidas, Ronaldo levantou outra garrafa que estava posta na mesa e disse "água", como que sugerindo beber água em vez do refrigerante.

Em poucos minutos, esse momento, que aconteceu poucos segundos antes da conferência de imprensa começar, tornou-se viral: foi partilhado em massa no Twitter, e chegou a ser parodiado pelo utilizador Insónias em Carvão, o produtor de conteúdo digital que se foca em manipulação e edição visual para efeitos de comédia.

As reações ao episódio, no entanto, extravasaram os limites do Twitter. Na conta oficial portuguesa da Coca Cola no Instagram, por exemplo, são vários os comentários de utilizadores que referenciam o momento protagonizado por Cristiano Ronaldo.

Numa das mais recentes publicações da marca, o anúncio começa com a frase: "Quando vires que começa com o 'se fosse eu o treinador'... serve uma Coca Cola fresca". A resposta dos utilizadores? Variações de "água", "obrigado, mas prefiro água" ou "parece-me que o Cristiano Ronaldo não gosta muito de vocês.

Desconhece-se se Cristiano Ronaldo será penalizado de alguma forma por esconder a marca Coca Cola, um dos patrocinadores da competição.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.