E já lá vão cinco. Depois do desaire de Nélson Évora, que falhou o triplo salto devido a uma lesão, Pedro Pichardo conquista a medalha de ouro na mesma modalidade de atletismo. O atleta português nascido em Cuba venceu com um salto de 17,98 metros, batendo também o recorde nacional.

Esta é a segunda vez que Portugal conquista uma medalha de ouro nesta modalidade, tendo a primeira sido arrecadada precisamente por Nélson Évora, em 2008.

Para Pichardo, de 28 anos, o feito alcançado na madrugada desta quinta-feira, 5 de agosto, foi apenas mais uma etapa no seu percurso. "Não sou uma pessoa muito emotiva. Sou campeão olímpico, mas amanhã acordo e é um dia normal. Já estou a pensar em setembro ganhar a Liga Diamante. Não paro aqui, estou sempre a pensar em competir", explicou o atleta depois da prova que lhe valeu o primeiro lugar no pódio.

Portugal conta agora com quarta medalhas nestes Jogos Olímpicos: uma de ouro (Pedro Pichardo no triplo salto); uma da prata (Patrícia Mamona, também no triplo salto); duas de bronze (Jorge Fonseca no judo e Fernando Pimenta na canoagem).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.