Se é fã da Lego, vai ter de ir visitar a partir a nova exposição Brickopolis, na Lourinhã, com aproximadamente cinco milhões de peças. A partir de 14 de maio, o destaque é a sua exposição central, onde os visitantes poderão admirar uma das maiores mini cidades do Mundo, que consiste numa construção de milhões de blocos de construções distribuídos em aproximadamente 120 metros quadrados.

No Dia da Mãe, leve-a ao brunch. 7 spots com um menu especial (e com ofertas)
No Dia da Mãe, leve-a ao brunch. 7 spots com um menu especial (e com ofertas)
Ver artigo

Nesta cidade, os visitantes poderão tirar fotografias e explorar cada detalhe das figuras e construções expostas ao pormenor. Há uma componente tecnológica e imersiva – algo diferente de todas as exposições desta temática apresentadas ao longo dos anos em Portugal –, sendo que os espaços estarão equipados com sistemas de iluminação e som, paredes com projeções de vídeo e colunas de som direcionadas a modelos específicos.

Nesta exposição, haverá três salas distintas distribuídas por cerca de 750 metros quadrados: “mundos imaginários”, dedicada a coleções temáticas como “Star Wars”, “Baía dos Piratas” e “Oeste Selvagem”, “Brickopolis”, dedicada à cidade Brickopolis, e “construções fantásticas”, onde poderão visitar monumentos de todo o mundo, como a Ponte 25 de Abril, em Lisboa, com seis metros de comprimento, o Taj Mahal, na Índia, o Coliseu de Roma, em Itália, ou o Big Ben, em Londres, no Reino Unido.

A exposição, cuja abertura ao público está agendada para o dia 14 de maio, vai estar aberta todos os dias da semana e os bilhetes, que podem ser adquiridos na bilheteira física e online do espaço Brickopolis, têm um valor de 9,50€ para adultos e 7,50€ para crianças dos 4 aos 12 anos.

Caso vá visitar em família, poderá encontrar bilhetes combinados a preços reduzidos e ter a possibilidade de visitar também o Dino Parque Lourinhã, que se localiza ao lado da exposição Brickopolis.

Veja as fotos.

Créditos das fotos: João Costa