O candidato à Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, 48 anos, revelou esta quarta-feira, 8 de setembro, que vai ser pai. O atual presidente da câmara deu a conhecer a novidade durante uma entrevista no programa "Júlia", da SIC, que a filha vai nascer em dezembro.
"Temos dois meninos, com 9 e com 7 [anos], e agora vamos ter uma menina em dezembro", disse a Fernando Medina, que casou em Lisboa com a advogada Stéphanie Sá Silva, mãe dos dois filhos e da rapariga que vem a caminho.
"Os meus dois filhos nasceram em Lisboa, a terceira nascerá também aqui em Lisboa, num sítio muito tradicional, espero eu, na maternidade Alfredo da Costa. É mais uma história lisboeta", continua o candidato ao município.
Depois dos dois rapazes vem uma rapariga, mas Fernando Medina sublinha que se tivesse sido um terceiro rapaz "a felicidade era igual". Fernando Medina revela que a filha que está quase a nascer "já tem nome", contudo, "conhecendo o historial", prefere não dizer para já qual é. "Pode haver surpresas", acrescenta. Fernando Medina refere-se ao facto de o último filho ter entrado "na maternidade com um nome e ter saído com outro", diz.
A relação de mais de uma década com Stéphanie Sá Silva avançou quando a atual mulher pediu a exoneração, em 2011, do cargo para o qual Fernando Medina nomeou em 2009: para sua adjunta quando era secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento.
"Ela abandonou algo de que gostava muito de fazer e era muito boa a fazer o que fazia. Regressou ao sítio da sua origem, o seu escritório de advogados, prosseguiu a sua carreira pela advocacia, e eu prossegui com a minha carreira. Continuámos o nosso namoro, depois casámos e depois constituímos família".