O escritor português Pedro Chagas Freitas, 44 anos, compartilhou um apelo nas redes sociais para encontrar um dador de fígado para o filho Benjamim. Em menos de 24 horas, foram encontrados possíveis dadores, referiu na rede social Instagram. A criança de 6 anos já não se encontra nos cuidados intensivos, referiu Pedro Chagas Freitas nas redes sociais.
Benjamim, que necessita de um dador de fígado, ainda se encontra internado no Hospital Pediátrico de Coimbra, mas já saiu dos cuidados intensivos. "A felicidade pode ser tão simples como deixar os Cuidados Intensivos. É um passo pequeno, e o maior de todos", escreve o autor português nas redes sociais. O autor da obra literária "A Raridade Das Coisas Banais" tem vindo a compartilhar imagens do filho e de como tem vivido esta fase.
Numa das publicações que compartilhou, Pedro Chagas Freitas revela um dos diálogos que teve com o filho no hospital. "Um dia quero ser eu a fazer vídeos para animar os outros meninos que estiverem aqui", disse Benjamim.
Pedro Chagas Freitas agradece o apoio que tem recebido nesta fase em que o seu filho se encontra hospitalizado. "Obrigado a todos os muitos milhares que, desse lado, trazem, todos os dias, a todas as horas, energia da boa, vida da boa, palavras das boas, imagens das boas".