A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 34 anos suspeito de obrigar a companheira a prostituir-se em casa, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, para ganhar dinheiro. Para tal, publicou “um anúncio num site de encontros para fins sexuais” com os dados da mulher e o seu contacto telefónico, segundo comunicado da PJ.

Gémea da grávida da Murtosa sobre principal suspeito do desaparecimento. "Ele gostava dela"
Gémea da grávida da Murtosa sobre principal suspeito do desaparecimento. "Ele gostava dela"
Ver artigo

O suspeito, durante um ano, “angariou vários clientes com quem contratava os serviços à revelia da vítima, que era confrontada com o facto consumado”. Apesar de não pretender ter relações sexuais com esses clientes, a mulher era coagida a fazê-lo, dado que tinha medo de ser agredida pelo companheiro, conforme escreve o "Jornal de Notícias".

“A vítima, embora constrangida, submetia-se às referidas práticas dada a situação de coação em que se encontrava, pelo caráter violento do arguido”, explicou a PJ. O homem de 34 anos, que está desempregado e tem antecedentes criminais por violência doméstica, está indiciado pelos crimes de violação, lenocínio e devassa da vida privada e “vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.