Begoleã Fernandes, um homem brasileiro de 25 anos, é suspeito de canibalismo nos Países Baixos e foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa, na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro.

Mulher esfaqueada até à morte por ex-marido. Homem estava com pulseira eletrónica
Mulher esfaqueada até à morte por ex-marido. Homem estava com pulseira eletrónica
Ver artigo

O homem é suspeito de ter cometido um homicídio em Amesterdão, na noite de domingo, 26 de fevereiro, e ter logo fugido para Portugal, com um saco com carne na mala de porão. Há suspeitas de que a carne encontrada seja humana, tendo sido enviada para análise pela Polícia Judiciária, dado que o homem falou em canibalismo durante a sua detenção no aeroporto e na sua mochila foram encontrados documentos de três outras pessoas, avança a “Sábado”.

Begoleã viajou de Amesterdão e pretendia embarcar num voo com destino a Belo Horizonte, no Brasil, segundo fonte oficial do SEF. Contudo, apresentou um documento de identificação italiano, tendo levantado suspeitas, e que depois se provou ser falso.

As autoridades nacionais verificaram a identidade real do homem e descobriram que a polícia dos Países Baixos tinha emitido um mandado de detenção sobre este na véspera, revela o “Correio da Manhã”. O homem foi, então, detido e encontra-se no hospital acompanhado por inspetores do SEF e vai ser presente ao Tribunal da Relação para efeitos de extradição.

Segundo a conta de Facebook de Begoleã Fernandes, este é natural de Matipó, no Brasil. O próprio diz gostar de música, história e de MMA e tocar guitarra e violão. “Sou um génio louco, 2% génio e 98% louco”, afirma, concluindo que é “bem humorado”.