Um homem de 28 anos violou uma menor de idade numa discoteca no concelho de Ourém. A rapariga, de 16 anos, foi agredida na casa de banho do estabelecimento noturno em outubro e o alegado violador, um homem estrangeiro, acabou detido pela Polícia Judiciária de Leiria na quinta-feira, 24 de novembro, estando atualmente em prisão preventiva.
Conforme nota o "Correio da Manhã", após violar a rapariga, o homem fugiu pela porta de emergência da discoteca, refugiando-se em casa de familiares em Famalicão. Antes do crime, o suspeito estava na discoteca com um grupo de amigos, e ter-se-á aproximado da menor ao longo da noite. Na casa de banho, acabou mesmo por violar a rapariga, que denunciou o crime de imediato às autoridades.
Um patrulha da GNR foi chamada ao local, e a PJ de Leiria foi de seguida informada, procedendo a "imediatas diligências, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados", cita a mesma publicação.
A menor de 16 anos foi assistida por uma equipa do INEM, que conduziu exames "médico-legais que comprovaram a violação e a violência exercida pelo suspeito durante o ato sexual forçado".
O suspeito já foi presente a tribunal e está a aguardar julgamento em prisão preventiva.