Um incêndio deflagrou na manhã deste sábado, 4 de maio, no Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores. O alerta foi dado às 9h20 e foram acionados os Bombeiros Voluntários da cidade para o local.
A origem do incêndio ainda é desconhecida, segundo a CNN Portugal, mas poderá ter sido causado por um curto-circuito no quadro elétrico da unidade. "O foco de incêndio foi detetado no piso 1, foi acionado o plano de emergência do hospital e estão a ser tomadas todas as medidas previstas no mesmo", informou o hospital em comunicado, tal como escreve o "Público".
A unidade recomendou a utilização da máscara a quem lá se encontra e várias pessoas foram retiradas do edifício, nomeadamente idosos em cadeira de rodas e bebés.
Os bombeiros ainda se encontram a combater o incêndio e, junto ao maior hospital do arquipélago dos Açores, estão ambulâncias para transportar doentes retirados de zonas críticas, de acordo com o "Observador". As pessoas que estavam na zona de admissão de doentes também foram aconselhadas a abandonar o local.