Um incêndio deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de maio, na discoteca e restaurante Kubo, em Santos, Lisboa. O alerta foi dado por volta das sete horas, e as chamas já foram controladas, sendo que o incêndio se encontra em fase de rescaldo, de acordo com o Regimento de Sapadores de Lisboa, pelo “Público”.
Vão permanecer operacionais no local durante o dia, e não há registo de vítimas ou de feridos, como se lê no “Expresso”. Ainda assim, uma parte significativa do edifício ficou destruída. Este pertence ao grupo K, que também tem a discoteca Urban Beach. Ainda não foi possível apurar a causa do incêndio.
O espaço de entretenimento noturno esteve encerrado na quinta-feira, dia 15, uma vez que só abre às sextas-feiras e ao fim de semana. Paulo Dâmaso explicou que foi alertado "por volta das 06h30/7 horas de que estaria a acontecer o incêndio", cita o “Notícias ao Minuto”.
A destruição do espaço foi "de 100%, por completo", adianta, sobre os dois pisos do edifício. “O prejuízo é enorme. O edifício [é] recente, iniciou atividade antes da pandemia, esteve encerrado na pandemia, voltando a abrir há cerca de ano e meio", acrescentou Paulo. Neste momento, sabe-se que as autoridades já estão a investigar as circunstâncias do incêndio.