A ministra da Saúde, Marta Temido, ter-se-á deslocado para uma ação de campanha eleitoral do Partido Socialista que decorreu esta sexta-feira, 17 de setembro, numa das viaturas oficiais do governo, noticia o jornal "Observador". Em causa, pode estar um crime de de peculato de uso, segundo um especialista ao mesmo jornal.
Marta Temido tornou-se militante do PS no congresso que decorreu no fim de semana de 28 e 29 de agosto, no Portimão Arena, evento no qual a também ministra da Saúde recebeu o cartão de aderente ao PS entregue pelo secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa. Tem decorrido várias ações de campanha do partido, mas esta última tornou-se polémica pelo alegado uso da um carro do Executivo pela nova militante.
A mais recente militante do PS começou o dia a tomar o pequeno-almoço com o candidato socialista à Câmara Municipal do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro. O encontro aconteceu no café Guarany, na Avenida dos Aliados, onde Marta Temido terá chegado através da viatura do governo. O "Observador" questionou o Ministério da Saúde sobre o tema, mas não obteve qualquer confirmação sobre o uso da viatura.
Depois de despir o papel de militante, Marta Temido voltou a assumir o cargo de governante e fez de seguida uma visita ao Pavilhão das Pedras, em Gaia, no qual funciona um centro de vacinação — onde recebeu a medalha de ouro do município por serviços prestados na pandemia. Daí voltou ao Porto para encerrar o dia no 12.º Encontro Nacional das Unidades de Saúde Familiar.