Maria José Valério morreu esta quarta-feira, 3 de março, vítima de COVID-19. A informação foi confirmada pela Casa do Artista, onde a cantora vivia. Bastante conhecida por ter dado voz à "Marcha do Sporting", a cançonetista é ainda intérprete de "Menina dos Telefones" (1961), tema que se tornou um dos seus maiores sucessos.
Maria José Valério Dourado nasceu a 3 de Maio de 1933, na Amadora, e morreu esta quarta-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde estava internada com COVID-19.
A artista de 87 anos foi uma das pessoas que, na sequência do surto do novo coronavírus na Casa do Artista, teve de ser internada. Entre os residentes, havia "18 casos ativos, 13 dos quais estão na instituição, devidamente separados dos negativos, e cinco estão internados", informava a Lusa no passado dia 19 de Fevereiro.
O Sporting Clube de Portugal deixou já uma homenagem à artista. "Criou e cantou a marcha/ Que é a de todos nós/Cantam todos os do Sporting/Desde os netos até aos avós. A sua voz vai soar eternamente nos nossos corações. Até sempre, Maria José Valério", escreveu o clube.