Portugal atingiu este sábado, 9 de outubro, a meta de 85% da população totalmente vacinada contra a COVI-19. Ao fazê-lo, tornou-se também no primeiro país do mundo a chegar a este valor de vacinação.

Até agora, foram administradas cerca de 15.3 milhões de vacinas em Portugal continental. Foi este marco que possibilitou que, nesta fase, cerca de 8.4 milhões de pessoas tenham agora a vacinação completa. "Portugal torna-se assim no primeiro país do mundo a atingir a meta de 85% da população vacinada", pode ler-se na nota oficial enviada pelo Ministério da Saúde, citada pelo jornal "Público".

Vacinação contra a gripe. Especialista alerta que é tão importante como em anos anteriores
Vacinação contra a gripe. Especialista alerta que é tão importante como em anos anteriores
Ver artigo

No que toca às camadas jovens, estima-se que cerca de 88% dos adolescentes com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos já tenha tomado a primeira dose da vacina. 83%, no entanto, já terão o esquema vacinal completo.

Esta meta, continua o Ministério da Saúde, só foi possível de se atingir "graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde e outras entidades envolvidas nesta campanha de vacinação, incluindo forças armadas, forças de segurança e autarquias".

Além disso, a tutela fala ainda na "forte adesão da população a esta campanha de vacinação" e no papel do Serviço Nacional de Saúde, a quem se refere como "a fundação deste sucesso".

"Os portugueses confiaram na ciência, nas vacinas e nos seus benefícios." Nesta fase, Portugal já está na terceira, e última, fase do desconfinamento, que foi antecipado para 1 de outubro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.