Meghan Markle foi mãe do primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, a 6 de maio, mas só agora foram divulgadas fotografias inéditas da gravidez da duquesa.
As imagens foram publicadas na página de Instagram oficial dos duques de Sussex, @sussexroyal, e capturadas no contexto de várias visitas de Meghan Markle a uma fundação de caridade britânica, a Smart Works, que se foca em ajudar mulheres desempregadas a encontrar novos postos de trabalho.
Na legenda das várias fotografias, pode ler-se que a duquesa "ficou comovida com o trabalho importante" que está a ser realizado por esta organização, o que a fez querer ajudar diretamente a mesma.
De acordo com o texto publicado no Instagram, durante as visitas da mulher do príncipe Harry às instalações da Smart Works, a duquesa apercebeu-se que "embora as doações fossem muitas, as combinações dos itens, cores e tamanhos não eram as mais apropriadas" para o contexto da organização, que se foca em tornar as mulheres desempregadas mais confiantes quando estão prestes a realizar uma entrevista de trabalho.
Assim, Meghan Markle prepara-se para lançar, no próximo outono, uma coleção de roupa solidária para equipar estas mulheres com as peças essenciais para o regresso ao trabalho.
A juntar-se à duquesa estão quatro marcas de roupa, que uniram esforços para ajudar a Smart Works, como a Marks & Spencer, a John Lewis & Partners, a Jigsaw e a Misha Nonoo.