Seis homens foram detidos por crimes contra a autoridade pública depois da polícia fazer uma rusga a uma festa. Os homens com idades entre os 19 e os 46 anos ainda tossiram “de propósito” para cima dos agentes, dizendo estarem infetados com a COVID-19.
O Comando Metropolitano de Lisboa explicou em comunicado que os agentes se dirigiram ao local depois de um telefonema que falava em “excesso” de ruído e de uma provável festa com várias pessoas a entrar e a sair – um claro “desrespeito” às normas sanitárias em vigor.
Já no local as pessoas mostraram uma “atitude provocatória e desrespeitadora” para com os agentes e não terão acatado as ordens da polícia. Depois de terem sido informados que o seu comportamento “configurava vários ilícitos criminais e caso não os cessassem iriam ser detidos”, os seus homens recorreram a armas brancas para tentar afastar a força policial. Não conseguiram, sendo que os agentes ao imobilizaram e detiveram de imediato.
Os agentes apreenderam ainda armas, sendo que uma delas é considerada proibida. Foram também descobertas ligações entre estes homens e crimes da mesma natureza, sendo que um deles já terá mesmo cumprido tempo na prisão.
Os seis detidos foram presentes a tribunal esta quarta-feira, 17 de junho, na Secção de Pequena Instância Criminal de Lisboa.