Depois de tantos a rodar frangos em Lisboa, que é como quem diz, a viver na cidade, são poucos os lisboetas que admitem não saber tudo sobre o sítio onde vivem. Não há problema, nós somos iguais: inchamos o peito de orgulho e dizemos a quem nos quiser ouvir que conhecemos todos os segredos de Lisboa, desde a melhor rua para fugir ao trânsito até ao melhor café para se abrigar da chuva.
Jardim das Pichas Murchas? Claro que conhecemos. Tudo começou com uma alcunha que alguém decidiu dar ao jardim, devido à idade dos homens que frequentavam o local. O nome pegou, e hoje é aceite como oficial pelo município.
O melhor sítio para comer pão com chouriço de madrugada? Em Santos, A Merendeira. No Bairro Alto, a Pastelaria da Rua da Rosa. A igreja que sobreviveu ao terramoto de 1755? A Igreja do Menino Deus, duh. Onde fica o campo de futebol com uma baliza torta? Esperem. Há um campo de futebol com uma baliza torta?
A MAGG pegou no Google Maps e foi viajar pela cidade para descobrir os segredos que só se veem dos céus. Além da baliza ao contrário encontrámos uma clave de Sol de Bordalo II, um smile no topo de um reservatório de água no concelho de Loures, telhados coloridos e mensagens que só lá em cima é que dá para ver.