Parece que 2023 foi um ano em que a Sanjo tirou vários coelhos da cartola. Depois de inaugurar a primeira loja no coração de Lisboa, no Bairro Alto, em novembro, quase como se se tratasse de uma celebração do seu 90.º aniversário, a marca de São João da Madeira acaba de lançar uma novidade que em nada vai ao encontro da oferta que lhe reconhecemos – os sapatos, diga-se. Nós explicamos.

É o início de uma nova era, uma vez que a etiqueta, já mais que estabelecida e reconhecida no mundo do calçado, acaba de se aventurar pelo universo dos perfumes. E o pontapé de saída é a 33 (Thirty Tree), uma fragrância unissexo cujo nome remete precisamente para o ano de criação da marca, 1933, e que está na gaveta desde 2020.

sanjo
33 (Thirty Tree), 43€, Sanjo créditos: Sanjo

Foi nesse ano, aquando do lançamento de uma linha de sabonetes com a Ach.Brito, uma marca centenária portuguesa que se foca nos produtos de perfumaria, que o perfume começou a ser pensado. "Quando criámos os sabonetes pareceu uma colaboração insólita, mas foi altamente estimulante, tanto pela valorização das duas marcas e do Património Português, como pela inovação da nossa tipologia de produtos", explica Vítor Costa, diretor criativo da marca, em comunicado.

Mas além de piscar o olho ao passado, este produto não é mais do que uma demonstração de que a Sanjo está de olhos postos no presente. "Cada nota olfativa do 33 foi cuidadosamente selecionada para refletir a essência autêntica da Sanjo e celebra a nossa paixão por criar produtos que refletem a nossa herança, mantendo, é claro, uma visão contemporânea", corrobora o responsável.

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Por isso, se for fã de perfumes com uma composição aromática e âmbar, é provável que delire com o 33. É que a pirâmide olfativa desta fragrância inclui notas de topo de mandarina e pimenta Rosa, notas de coração de lavanda e noz moscada, bem como notas de cedro e óleo de Beijoim, um bálsamo extraído da resina de algumas espécies de árvores nativas da Índia Oriental.

Esta novidade custa 43€ e já está disponível no site oficial da Sanjo, bem como nos pontos de venda físicos: a mais recente loja própria, no Bairro Alto, que tem o número 16 da rua do Norte como morada, ou as pop-ups distribuídas de norte a sul do País.