"Um aroma super diferenciador e, ao mesmo tempo, viciante". É assim que Inês Mocho descreve Manifest, o novo perfume de edição limitada da sua autoria, lançado esta segunda-feira, 11 de novembro. E o que é facto é que, mesmo antes de estar à venda, já levava o olfato de quem passava pela maquilhadora à loucura. Mas já lá vamos.
Manifest é um perfume "made in Portugal" e surgiu da união entre a visão de Inês Mocho e da mestria da equipa criativa que a acompanhou no processo. "Manifestar, sentirmo-nos poderosas e irmos atrás daquilo que queremos" era o conceito que tinha mente, conta à MAGG, acrescentando que foi tudo o que a equipa criativa necessitou de saber para lhe apresentar uma panóplia de propostas.
Depois de um intenso processo de triagem (e de "cheirar muitos grãos de café" pelo meio), restaram apenas três opções. Destas, aquela que viria a ser a que chegou recentemente ao mercado foi a que mais se destacou, por ser diferenciadora, já que combina realidades que, numa primeira instância, parecem incombináveis.
"O Manifest é um perfume super diferente e parece que mexe com os sentimentos das pessoas. É uma simbiose perfeita de opostos, porque é intenso e delicado, é fresco e quente, é tudo", reitera Inês Mocho. E isto só é possível graças ao facto de, num mesmo frasco, estarem encapsuladas notas tão díspares entre si, mas cujo resultado final não podia ser mais apetecível.
Com uma composição oriental, a fragrância rege-se por uma explosão de frescura, graças às notas de topo de bergamota, laranja e limão. De seguida, frutas como maçã, pêssego e melão ganham destaque, assumindo-se como as notas de coração, às quais se seguem a sofisticação que só notas de base de âmbar, baunilha e white musk conseguem conferir.
Trocado por miúdos, e para quem não pesca nada sobre fragrâncias, Manifest é inicialmente fresco e marcante, evoluindo para uma sensualidade calorosa e atraente. E a verdade é que, mesmo antes de ser lançado, Inês Mocho já pôde ir atestando os seus efeitos magnéticos, uma vez que de um motorista da Uber aos colegas de reuniões, passando até pelas pessoas com que se cruzava em elevadores e nos centros comerciais, todos queriam saber o nome do perfume que trazia (e que, na altura, ainda era secreto).
Mas desengane-se se acha que só as mulheres é que se podem render às maravilhas deste perfume, fazendo cabeças rodar onde quer que vão. "Apesar de eu comunicar para o público feminino, e estávamos sempre com a mulher em mente quando o estávamos a criar, é um perfume universal", garante a criadora, frisando que é um aroma que "se adapta mais à personalidade do que ao género".
Manifest está disponível no site da marca de beleza da maquilhadora, Mocho Beauty, com um custo que se fixa nos 79€ por 100 mililitros. E se quer experienciar em primeira mão os encantos de perfume, despache-se: além de ser uma edição limitada, está a ser um sucesso, sendo que, em apenas algumas horas após o lançamento, foram vendidas "mais de 100 unidades", conclui Inês Mocho, agradecendo a todos aqueles que decidiram confiar no seu "bom gosto", adquirindo a fragrância às cegas.