As normas são claras: casamentos nos concelhos de maior risco só até cinco pessoas e, fora destes, podem juntar-se até 50 pessoas. Uma vez que Lisboa faz parte da lista de 121 conselhos, nem por isso a festa é banida, pelo menos no Lisbon Marriott Hotel, que acaba de lançar um pacote especial para casamentos pequenos e intimistas ao estilo indiano.

E porquê indiano? Pela forma intensa como se celebram estes casamentos. As cores, a música e o banquete recheado são assim transportados para o hotel no centro de Lisboa, ficando apenas de fora os tradicionais dias seguidos de festa. que normalmente se dividem entre pré-casamento, dia de casamento e pós-casamento.

No Lisbon Marriott Hotel tudo se faz num dia, em ambiente de luxo e com um jardim romântico no exterior para fazer jus à cerimónia. O objetivo é permitir que, mesmo em tempo de pandemia, o tão desejado casamento possa ser celebrado apenas com a presença dos que são mais próximos, mas sem afastar a simbologia deste dia. O hotel garante que tudo será organizado tendo sempre em conta as normas da Direção Geral de Saúde e do governo — digam elas que o casamento é para 30 ou 50, a festa em segurança está garantida.

Ressaca Brunch. A cura serve-se à mesa do Guilty by Olivier com mac and cheese, panquecas e milk shake
Ressaca Brunch. A cura serve-se à mesa do Guilty by Olivier com mac and cheese, panquecas e milk shake
Ver artigo

E casamento que é que casamento, tem de ter um copo de água bem recheado. Neste caso, são as iguarias indianas que vão apimentar, literalmente, a cerimónia. E não é preciso ir longe para encontrar os sabores picantes: começamos pelas chamuças, passamos para o kebab de borrego ou vegetariano, e há ainda idli (bolinho de arroz) estufado com chutrey, um molho agridoce e, claro, picante.

Para sobremesas há gajar ka halwa, uma espécie de pudim de cenoura, fruit custard, creme de frutas, e até kheer, o arroz doce indiano. Para bolo de casamento, pode fazer um pedido de bolo personalizado com influencias indianas, ocidentais ou do outro mundo — porque não há limites à imaginação.

O pacote especial para casamentos vai de 35€ a 65€ por pessoa.

Reserva casamento no Lisbon Marriott Hotel

E-mail: rita.harries@marriotthotels.com
Contacto: 21 723 54 00
Localização: Avenida dos Combatentes, 45, 1600-042 Lisbon, Portugal

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.