Numa altura em que o tema racismo está a ser mais falado do que nunca, no seguimento do homicídio de George Floyd, foram várias as celebridades que se manifestaram contra a violência racial e muitas contaram até as suas próprias experiências pessoais.
Quem trabalha nos setores da representação, da música e da moda tem várias histórias para contar e a dificuldade em conseguir determinado papel, contrato com uma editora ou abertura de um desfile não é a mesma para todos.
Como conta, por exemplo, a modelo Naomi Campbell que se lembra dos muitos nãos que recebeu em castings para desfiles por causa da cor da pele. A modelo chegou mesmo a ver-se obrigada a levar os seus próprios produtos de maquilhagem e de cabelo para os bastidores dos trabalhos, pois não havia nunca nada a contar com modelos negras.
Não corresponder a um determinado estereótipo fez com que muitas outras figuras públicas que tão bem conhecemos sofressem durante a infância e também enquanto tentavam construir uma carreira. A atriz anglo-chinesa Gemma Chan ouviu comentários como "és demasiado asiática" ou "não consegues fazer sotaque? És demasiado britânica."
Enquanto paquistanesa, a atriz Jameela Jamil também teve uma infância conturbada. Era insultada e espancada na escola não só pela sua nacionalidade, mas também por ser de uma família pobre.
Conheça as histórias de racismo por que estas 13 celebridades passaram.