Tal como muitos portugueses, também muitos dos famosos que estamos habituados a ver em televisão ou em fotografias fora de casa, se refugiaram no seu lar. E a MAGG quis saber o que andam a fazer nestes dias de mais isolamento. Há séries que não conseguem deixar de ver? Filmes que recomendam a toda a gente? Será que se vestem como se fossem para a rua? Ou deixam-se estar de pijama o dia todo?

Perguntámos a várias figuras públicas e influenciadores digitais e as respostas ficam aqui. Continuamos esta ronda de inquéritos em tempo de isolamento social com a influenciadora digital Catarina Mira.

1. Qual a série que está a ver?
Estou a ver "Expanse" na Amazon Prime, imaginem o "Game of Thrones" mas no espaço.

2. Qual o filme que aconselha a ver agora nestes tempos?
Há uns dias vi o filme “O Falcão Manteiga de Amendoim”, um filme com momentos muito bonitos e engraçados, perfeito para elevar o espírito.

3. Coisa que já não fazia há muito tempo e que voltou a fazer?
Encontrar inspiração no que tenho em casa e fotografar só porque sim. Estranhamente tenho-me sentido muito inspirada.

4. A coisa mais estúpida que fez?
Ainda que estejamos apenas os dois em casa, hoje decorei o espaço com balões e fiz uma fogueira no jardim para celebrar o aniversário do meu namorado.

A quarentena de... Jani Gabriel. "Sento-me no sofá a devorar pacotes de batatas fritas"
A quarentena de... Jani Gabriel. "Sento-me no sofá a devorar pacotes de batatas fritas"
Ver artigo

5. Faz parte do team #ArranjadoEmCasa ou do team #PijamaOuLeggingsODiaTodo?
#ArranjadoEmCasa mas confortável. Eu trabalho de casa já há algum tempo portanto a minha rotina não mudou drasticamente. Para mim é importante tomar banho e vestir-me como se fosse sair todas as manhãs.

6. Qual o momento em que se sentiu mais aborrecida?
Não me tenho permitido estar aborrecida. Tenho-me ocupado a criar e a desenvolver ideias para as quais não tinha tido tempo até então. Acho que temos que olhar para esta situação e usar a nossa perspetiva, é realmente inconveniente não poder sair de casa mas há situações bem piores. Tentar mudar o foco e ver o lado positivo das coisas ajuda-me muito a utilizar melhor o meu tempo.

7. Qual a coisa de que tem mais saudades?
Tenho saudades dos meus pais, de quem me despedi a última vez em Portugal sem abraços ou beijinhos. E da minha amiga Chloe que costumava passar a vida aqui em casa e que nos iluminava os dias.

8. Primeira coisa que que fazer quando acabar a quarentena?
Provavelmente beber uma cerveja no pub com os meus amigos e marcar um voo para Portugal.

9. Quais as atividades preferida para fazer dentro de casa?
Felizmente, adoro estar em casa e tenho a sorte de ter um jardim (o que é um luxo em Londres). Gosto de meditar no meu jardim todas as manhãs, de ler à janela, de cozinhar enquanto oiço podcasts, de trabalhar na mesa da cozinha com o meu cão aos meus pés e de ver um filme ao final do dia na companhia do meu namorado.

10. Que tipo de receitas faz mais agora que está em quarentena?
Eu adoro cozinhar, tenho feito muitos bolos, o que não tem contribuído para a nossa boa forma física. Agora mais do que nunca eu improviso com aquilo que tenho à disposição. Ontem fiz uma massada de camarão porque estava com saudades dos sabores portugueses.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.