Depois de Marco Caneira ter sido detido no domingo, 22 de setembro, e ter ficado a cumprir uma pena efetiva de seis anos e meio, Ágata já terá ido visitar o filho ao Estabelecimento Prisional de Faro, onde este se encontra. Quem o disse foi Daniel Martins, comentador do programa da CMTV "Noite das Estrelas", de acordo com a "Vidas".
"Ela visitou o filho dentro do horário que lhe foi permitido e dentro das regras que o Estabelecimento Prisional de Faro tem para se visitar os reclusos", começou por dizer o relações públicas, acrescentando que a cantora terá levado "os objetos indispensáveis para quem está detido há muito poucos dias".
"Efetivamente, este foi o pior desfecho possível de uma história que já por si mesma é uma história negra e que afeta, obviamente, o percurso da Ágata, de uma forma indireta", continuou Daniel Martins. "A Ágata tornou-se na pior aliada do filho ao estar constantemente a alimentar essa ideia de o filho não se querer entregar às autoridades", rematou.
Marco Caneira, de 44 anos, tinha um mandado de detenção para cumprimento de uma pena efetiva de seis anos e meio pendente, tendo sido condenado pela violação de uma jovem de 14 anos nos Açores, em 2016. A detenção ocorreu depois de a GNR de Castro Marim ter recebido uma ocorrência de um eventual crime de importunação sexual sobre menores, em Castro Marim, Faro.
O crime terá ocorrido na noite de domingo, 22, nas imediações do recinto onde decorria uma festa motard. O produtor musical foi identificado pela GNR e detido pela PJ. Marco Caneira é suspeito de ter aliciado duas raparigas menores, com cerca de 16 anos, com bebidas alcoólicas, levando-as a partilharem experiências de cariz sexual. Uma das vítimas apresentou queixa por atos sexuais com adolescentes, segundo o "Correio da Manhã".
O filho da cantora pediu mudança de cadeia mal fez o registo de admissão na prisão de Faro. Marco Caneira manifestou o desejo de que o transferissem para um estabelecimento prisional adequado a condenados por crimes sexuais, de acordo com a mesma publicação, frisando que este se encontra em isolamento atualmente.
À margem da detenção do filho, Ágata desistiu da segunda temporada de "Hell's Kitchen Famosos", o cooking show da SIC, apresentado por Ljubomir Stanisic, do qual era uma das concorrentes. Desde que a detenção foi tornada pública, a produção não conseguiu falar mais com ela, diz uma fonte da "TV Guia", que acrescenta que esta foi dada como desistente.