A família Kardashian-Jenner não é novidade para ninguém. Com a fama a bater à porta desta família em 2007, os anos passam e os sete filhos de Kris Jenner continuam na boca do mundo (por bons e maus motivos), conseguindo sempre manter uma reputação. Kourtney, Kim, Khloé, Robert, Kendall e Kylie são, possivelmente, os irmãos mais famosos do mundo, e, apesar de várias pessoas acharem que este clã não merece atenção, é impossível dizer que não têm influência.

Mais um dia, mais um drama de Photoshop. Agora é Khloé Kardashian o alvo das críticas
Mais um dia, mais um drama de Photoshop. Agora é Khloé Kardashian o alvo das críticas
Ver artigo

A exposição desta família começou cedo, com o pai dos quatro irmãos Kardashian. Robert, que morreu em 2003, foi um dos advogados de OJ Simpson, a estrela de futebol americano acusado de matar a sua ex-mulher, Nicole Brown, sendo esta uma das melhores amigas de Kris Jenner. Anos mais tarde, após o divórcio dos dois e já com quatro filhos (Kim, Kourtney, Khloé e Robert), Kris casou-se com Bruce Jenner, um medalhista dos EUA nos Jogos Olímpicos, dando depois à luz Kendall e Kylie.

Em 2007, Kris Jenner começa a por em prática o seu plano que vem, mais tarde, mudar a vida de toda a família: criar um reality show que mostrasse o dia a dia do clã Kardashian-Jenner. Nesse mesmo ano, Kim já tinha saboreado o gosto da fama (o lado negativo da coisa) quando um vídeo dela a fazer sexo com o seu ex-namorado Ray J, cantor norte-americano, foi divulgado. O resto, como todos sabemos, é história.

Ao longo dos mais de 10 anos que "Keeping Up With the Kardashians" esteve no ar, os entusiastas acompanharam todos os pontos altos e baixos da vida desta família. A evolução não só dos irmãos como de todos os que se encontravam à volta foi sendo gravada e, em pleno 2024, podemos afirmar que as diferenças estão há vista de todos - não só a nível interno, em termos de posições na sociedade e maturidade, como também no aspeto físico de cada membro da família.

Assim como esta família não é novidade, também não é novidade para ninguém que, ao longo dos anos, foram vários os procedimentos estéticos que as irmãs Kardashian-Kenner fizeram para manter um corpo belo e disfarçar as imperfeições. Kim, Kourtney, Khloé, Kendall e Kylie ficaram conhecidas por ditar tendências e padrões de beleza, mas sempre foram amplamente criticadas cada vez que recorriam a algum procedimento. Ainda se lembra de como eram antes?

O antes da família Kardashian-Jenner

Um dos antes e depois mais surpreendentes desta família sempre foi a irmã mais nova, Kylie. A jovem, agora com 26 anos e dois filhos, Stormi e Aire, era muito nova nas primeiras temporadas de "Keeping Up With the Kardashians", onde aparecia com os lábios mais finos e raramente usava maquilhagem. Agora, o que mais chama a atenção são os seus lábios carnudos, que começou a preencher com ácido hialurônico aos 17 anos, e curvas voluptuosas, que diz ter ganhado com "o ginásio e genética", segundo a "Metrópoles". Kylie confessou também ter aumentado as mamas num episódio da nova série "The Kardashians".

Outra grande evolução foi a de Khloé Kardashian, cuja imagem mudou dramaticamente ao longo dos anos. Desde que terminou o relacionamento com Lamar Odom, ex-basquetebolista, em 2016, a filha de Kris Jenner passou dedicar-se mais ao exercício físico e dietas, perdendo mais de 60 quilos ao longo dos anos, de acordo com o "Los Angeles Times". Khloé, de 39 anos e mãe de True e Tatum, sempre disse que nunca se submeteu a cirurgias, e que apenas fez preenchimento labial e pequenos retoques no nariz.

Também as imagens de Kim e Kourtney mudaram ao longo dos anos. A ex-mulher de Kanye West, com quem tem quatro filhos (North, Saint, Chicago e Psalm), já confessou ser fã de procedimentos estéticos e adepta de micro-agulhas, botox e laser, negando qualquer outro tipo de procedimento. No entanto, vários seguidores da socialite sempre acharam que Kim, de 43 anos, teria colocado implantes nas nádegas.

Já Kourtney, de 44 anos e mãe de também quatro filhos (Mason, Penelope, Reign e Rocky), apenas confessou ter colocado silicone nas mamas quando ainda era adolescente, não confirmando se alguma vez fez outro tipo de procedimentos estéticos, segundo a "People", como rinoplastia, lifting de sobrancelhas ou botox.

Kendall Jenner, 28 anos, que seguiu a carreira de modelo, confessa nunca ter feito qualquer procedimento, esclarecendo que as mudanças no seu rosto se devem a truques de maquilhagem. Robert Kardashian, 36, que sempre andou mais desaparecido dos holofotes, também nunca recorreu a procedimentos estéticos. Rob é pai de Dream, fruto do relacionamento que teve com Blac China.

Já Kris Jenner confessou, de acordo com o "Los Angeles Times", ter aumentado as mamas (que reduziu posteriormente) e colocado botox, assim como confessou ter feito vários preenchimentos e laser ao longo dos anos. Caitlyn, antes conhecida por Bruce, revelou a meio de "Keeping Up With the Kardashians" que se sentia uma mulher, tendo então feito a transformação.

O depois da família Kardashian-Jenner