A atleta suíça de 25 anos, é a mais recente futebolista a abordar publicamente a questão da discrepância salarial no mundo do futebol. Sem papas na língua, Alisha Lehmann disse ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport" que considera injusto ganhar "cem mil vezes menos" do que o namorado, o brasileiro Douglas Luiz, de 26 anos.
"Não vivo da fama, vim para Turim para ganhar. Com o meu companheiro, falamos pouco de futebol, mas não é justo que façamos o mesmo trabalho e ele ganhe cem mil vezes mais do que eu", afirmou a atleta.
O casal assinou pela Juventus em julho deste ano, sendo ambos novas contratações da equipa masculina e feminina do clube de futebol italiano. A futebolista suíça e o atleta brasileiro protagonizaram a primeira transferência de casal da história do futebol. Antes, alinhavam ambos pelo Aston Villa, sendo que Douglas Luiz assinou primeiro pelo clube italiano, uma transferência avaliada em 50 milhões de euros, de acordo com o site Goal.com.
Depois, foi a vez de Alisha se transferir de Inglaterra para Itália. O valor da transferência não é conhecido mas, de acordo com o "The Sun", no Aston Villa a futebolista ganhava 237 mil euros por ano, enquanto, já na Juventus, o namorado aufere 118 mil euros por semana. Alisha Lehmann é a futebolista mais seguida na rede social Instagram, com 17 milhões de seguidores. Já o namorado tem apenas 1,5 milhões.