Este sábado, 10 de fevereiro, foi noite de "Dança com as Estrelas", o formato em que os famosos portugueses veem os seus dotes de dança postos à prova apresentado por Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo. Mais uma vez, o programa tem sido alvo de críticas devido à permanência de Bernardo Sousa na competição, apesar de haver uma nova regra.

Depois de a apresentadora ter implementado a "maratona de dança", todos os pares atuam ao mesmo tempo, ao som da mesma música e os jurados eliminam um par a cada 30 segundos. O primeiro par a ser eliminado ganha apenas um ponto para a tabela final e o último ganha sete pontos.

O piloto foi o primeiro a ser eliminado, além de ter voltado a reunir a menor pontuação dos jurados, depois de dançar com a bailarina Daniela Santos. Ocupou, por isso, o final da tabela de classificações, mas conseguiu permanecer na competição graças aos fãs, que voltaram a votar em massa para que Bernardo Sousa ficasse.

No final do "Dança com as Estrelas", o frente a frente foi disputado por Tiago Carreira e Miguel Cristovinho, por terem conquistado a menor pontuação total – ou seja, aquela que inclui os pontos do júri e do público. O concorrente que acabou por ser expulso do programa da TVI foi Tiago Carreira, algo que jurou alguma revolta, em detrimento da permanência de Bernardo Sousa.

As redes sociais encheram-se de críticas à prestação do piloto. "Só fico à espera do dia em que o Cifrão perca a cabeça... isto não é o 'Big Brother', onde podem fazer conspirações para levar os favoritos até ao fim de forma cega e infantil... isto é um programa de dança onde se deve privilegiar a dança e só a dança! Tudo o resto pouco importa. O fanatismo tem que acabar", lê-se na página da TVI.

De lembrar que na gala que na terceira gala do formato, a 20 de janeiro, Cifrão já tinha feito um alerta. "Espero sempre que as pessoas em casa votem de coração, que percebam que isto é um programa de dança. Eu percebo que as pessoas tenham concorrentes favoritos mas lembrem-se sempre que temos de privilegiar os melhores bailarinos, os melhores concorrentes que dançam", disse o cantor, que é também diretor criativo do formato.

"A força das redes sociais vão levar o Bernardo à vitória. Não será justo. O programa é muito bom para o desenvolvimento da dança em Portugal. A votação pelo público seria ótima se não fosse a força dos seguidores. Corre-se o risco de um final pouco digno para quem dança. Tenho pena", comentou outro utilizador, no perfil de Cristina Ferreira.

Chovem críticas por Bernardo Sousa continuar no "Dança com as Estrelas". Veja o desfecho da gala deste sábado
Chovem críticas por Bernardo Sousa continuar no "Dança com as Estrelas". Veja o desfecho da gala deste sábado
Ver artigo

No rescaldo da salvação de Bernardo Sousa, o piloto recorreu às redes sociais para deixar umas palavras. "Amanhã tento escrever melhor o que estou a passar nessas semanas. Por hoje, muito obrigado", lê-se na publicação, que conta com várias fotografias da sua prestação. Os seus seguidores acabaram por mostrar-lhe apoio.

"Estarei sempre aqui! Eu e muitos que gostam de ti", "Falar é grátis, fazer é mais difícil. Contigo sempre, mano", "Nada te manda abaixo, irmão!" e "Estás a passar por aquilo que não mereces. No meio disto tudo, és a única pessoa que não merece ler nem uma décima parte do que se escreve e diz" são alguns dos comentários que os seus apoiantes lhe deixaram.

Depois da saída de Liliana Santos, Ana Malhoa, Joana de Verona, Miguel Esteves e Tiago Carreira, continuam na competição Nélson Évora, Luísa Oliveira, Ana Guiomar, Miguel Cristovinho, Raquel Tillo e Bernardo Sousa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.