Vestida dos pés à cabeça com um vestido prateado cheio de brilhantes, Beyoncé subiu ao palco de um evento em Salvador, na Bahia, Brasil, tão depressa como a rapidez com que saiu do país. Foi na quinta-feira, 21 de dezembro, que a estrela internacional surpreendeu os seus fãs ao aparecer no pré-lançamento do filme da sua digressão mundial, “Renaissance”, no Centro de Convenções do município brasileiro.
No palco, Beyoncé falou apenas por alguns minutos, mas foi o suficiente para levar os entusiastas à loucura. A cantora norte-americana explicou que era importante estar no Brasil, e que lamentava o facto de a sua digressão não passar pelo país. “É muito importante para mim estar aqui na Bahia. Queria que vocês fizessem parte da digressão, porque vocês são a digressão. “Renaissance” é sobre liberdade, beleza, tudo que vocês são. Obrigada por todo o apoio durante todos estes anos. Vocês são únicos, Bahia”, disse, citada pelo “G1”.
Após a rápida aparição no Centro de Convenções, a artista alterou a sua biografia no Instagram, acrescentando a frase “Salvador, Bahia, Brazil”. Isto levou a que os entusiastas começassem a especular sobre a ida de Beyoncé ao Brasil, podendo estar relacionado com uma divulgação da digressão no país. Além disso, a artista publicou também, nas suas histórias da mesma rede social, um cavalo brilhante, símbolo icónico da “Renaissance Tour”, a sair de um avião, o que só aumentou ainda mais as expectativas dos fãs da artista.
Depois do visionamento do filme e do evento que contou com a rápida presença da cantora, os convidados foram levados para uma festa exclusiva, onde, apesar de Beyoncé não ter aparecido, deixou uma mensagem. "O show ainda não acabou. A conexão com o Brasil é muito forte e ainda há surpresas por vir”, disse, de acordo com o mesmo meio de comunicação social.
No entanto, a presença de Beyoncé em solo brasileiro foi muito curta. A artista norte-americana esteve no Brasil um total de seis horas, como os entusiastas conseguiram monitorizar através de uma aplicação que dava para ver os detalhes do voo. O fim da passagem relâmpago da estrela internacional foi acompanhado por mais de mil pessoas. Esta foi a segunda vez de Beyoncé em Salvador, depois de ter dado um concerto no município brasileiro em 2010.