Começou no dia 10 de maio de 2023 e acabou no domingo, dia 1 de outubro, uma das digressões mais esperadas do ano. A estrela norte-americana Beyoncé voltou aos palcos depois de oito anos para satisfazer os fãs, que há muito esperavam pelo seu regresso. Com o final da tour, a cantora divulgou nas suas redes sociais que há mais novidades a caminho.
É no dia 1 de dezembro que os entusiastas norte-americanos poderão ver Beyoncé nos cinemas no filme-concerto "Renaissance: A Film By Beyoncé". A pré-venda de bilhetes foi iniciada nas bilheteiras dos cinemas AMC, Regal e Cinemark, as três maiores cadeias de cinema dos Estados Unidos. Contudo, estes são, por agora, os cinemas que terão em exclusivo o filme de Beyoncé, pelo que só passará, numa primeira fase, nos Estados Unidos.
O filme é baseado na sua digressão bastante lucrativa e passará por todas as etapas que a cantora passou ao longo destes cinco meses, com a performance dos seus temas mais conhecidos como “Single Ladies”, “Crazy in Love”, “Run The World” e, mais recentemente, “Cuff It” e “Break My Soul”.
"Quando estou a atuar, não sou nada mais do que livre", começa por dizer Beyoncé no trailer do filme, acompanhada por uma montagem de vídeos com os filhos que a cantora tem com o rapper Jay-Z. "O meu objetivo para esta digressão foi criar um lugar onde todos são livres e ninguém é julgado."
Beyoncé publicou um vídeo nas suas redes sociais com o trailer, acresentando a legenda “tenha cuidado com o que pede, pois sou capaz de cumprir”.
É ainda possível ver imagens de Beyoncé a ensaiar com a filha mais velha Blue Ivy Carter, os bailarinos a treinar e os fãs a gritarem pela cantora. Segundo fontes da "Variety", o filme irá incluir os momentos mais marcantes da digressão, os vídeos gravados para o álbum visual "Renaissance" e um relato documental da gravação deste álbum.
A cantora norte-americana fez o mesmo acordo com os cinemas AMC que a estrela Taylor Swift para o seu concerto-filme, que, entretanto, já tem data de estreia em Portugal. Como será autofinanciado, 50% das receitas do filme serão entregues à estrela de “Single Ladies”, que, por agora, terá o seu concerto exposto apenas nas cadeias de cinema mais conhecidas dos EUA. No entanto, assim como Taylor Swift, Beyoncé poderá querer chegar a mais público e autorizar a visualização do filme-concerto em mais países por todo o mundo.