Cândido Costa, 42 anos, está a pôr-se em forma para ser capa da “Men’s Health”, como a própria revista anunciou devido à perda de peso ser bastante evidente, estando a revelar os seus progressos em todas as edições. Pelas fotografias que o ex-futebolista vai publicando nas redes sociais, a sua transformação física já é notória e, como tal, a MAGG reuniu algumas que mostram a sua evolução.

De tronco nu, Rui Unas e filho mais velho são capa de revista masculina. "Inédita em quase 23 anos"
De tronco nu, Rui Unas e filho mais velho são capa de revista masculina. "Inédita em quase 23 anos"
Ver artigo

“O objetivo é devolver ao Cândido um corpo mais saudável, que o ajude a ter mais qualidade de vida. Com este exemplo, pretendemos incentivar todos os que precisam de perder peso e de deixar de ser sedentários a começarem a cuidar-se”, afirma a “Men’s Health”.

Cândido Costa é um dos concorrentes da quarta temporada de “Taskmaster”, na RTP1, conduzido por Vasco Palmeirim e Nuno Markl, que vai estrear já no próximo dia 16 de março. O ex-futebolista junta-se a Madalena Abecasis, com quem participou na terceira temporada do programa, a Toy, que participou nas duas primeiras, e a Carolina Deslandes, que se estreia no formato.

O apresentador tornou-se uma personalidade televisiva no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, onde conduz o programa “Cândido on tour”, em que anda por Portugal à procura das melhores histórias do futebol nacional. Além disso, foi comentador de programas como “Sagrado Balneário”.

Cândido Costa foi uma grande promessa do futebol nacional. Iniciou a carreira nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica e passou por clubes como Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Braga e Clube Futebol Os Belenenses. O ex-futebolista sofreu várias lesões que acabaram por ditar o fim da carreira, como uma fratura de perónio e rotura total de ligamentos no seu pé dominante, o direito, ainda nas camadas jovens, e uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2011.

Quando se reformou da carreira futebolística, ficou desempregado e, no “Alta Definição”, transmitido em janeiro deste ano, falou sobre esta época. “Vou para o IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional de Aveiro. Quando estás desempregado, convidam-te para estudares e os olhos julgaram-me muito no primeiro dia que lá fui, mas não me incomodava nada”, disse.

“Percebi que celebrar a vida e ser feliz tanto se é na Champions, num jogo com 60 mil, como é ser nomeado delegado numa turma do IEFP. A partir daí comecei a fazer as pazes com o futebol e tudo. Achava que estava difícil para mim e via as minhas colegas de turma a esconderem um pão na hora do almoço para levarem para casa. Foi importante ter esse impacto, porque eu percebi que ter ao meu lado o Jorge Costa ou o Vítor Baía, às tantas, era a mesma coisa que ter o Armando ou o Filipe do IEFP. Eu percebi de que matéria sou feito”, refletiu.

Cândido Costa tem três filhos, Rafael, 21 anos, e Gabriel, 17 anos, fruto do antigo casamento, que durou 21 anos, e Salvador, 3 anos, da atual relação com Cidália Oliveira.

Veja a transformação física de Cândido Costa.

Créditos das fotos: RTP