Foi na semana passada que chegou a confirmação de que o Príncipe Carlos estava infetado com o novo coronavírus. A notícia foi confirmada por um porta-voz da família real que explicou que o pai de William e Harry apresentava “sintomas ligeiros”, que estava “em boas condições de saúde” e que iria isolar-se.

Agora, passados cinco dias desta confirmação, chega outra novidade: segundo o "The Independent", o príncipe Carlos saiu do auto-isolamento em que ficou depois de ter sido testado positivo para a COVID-19.

COVID-19. Família real teme contaminação da rainha Isabel II após teste positivo do Príncipe Carlos
COVID-19. Família real teme contaminação da rainha Isabel II após teste positivo do Príncipe Carlos
Ver artigo

Esta segunda-feira, 30 de março, um porta-voz da coroa britânica confirmou que o marido de Camilla já saiu do auto-isolamento e que está de “boa saúde”. “A Clarence House confirmou hoje que, depois de ter consultado o seu médico, o príncipe de Gales saiu agora do auto-isolamento”. Carlos, que esteve em quarentena durante sete dias, está agora de “boa saúde” e a acatar “as atuais restrições por parte dos médicos e do governo, que se aplicam em todo o país”.

Camilla, por seu lado, continua em isolamento já que o governo decretou que aqueles que apresentam sintomas deverão isolar-se por sete dias, enquanto que a restante família sem sintomatologia deverá fazê-lo durante 14 dias – que é o caso da duquesa da Cornualha. Atualmente a mulher do príncipe encontra-se na residência de Birkhall.