“Amanhã temos uma surpresa para vocês, às 19h. Já adivinharam o que vem aí?”. Foi esta a frase que deu origem aos rumores de que David Carreira e Carolina Carvalho pudessem estar à espera de um bebé. Sem anúncio público oficial, a MAGG procurou saber se as suposições dos fãs são infundadas ou se, de facto, David e Carolina planeiam ser pais brevemente.

"Bem Bom". As Doce que "jogaram fora do baralho" e "tocaram os extremos"
"Bem Bom". As Doce que "jogaram fora do baralho" e "tocaram os extremos"
Ver artigo

À MAGG, David Carreira revelou pormenores exclusivos sobre a gravação do filme português "Bem Bom" (no qual a namorada é uma das protagonistas) e tudo (o que se pode saber) sobre a agenda dos próximos meses. Mas já lá vamos.

"Bom para Portugal" vai continuar depois da pandemia?

Depois do concerto especial "Amor em Casa", emitido em fevereiro deste ano, em exclusivo no YouTube, David Carreira lançou o projeto “Bom para Portugal”, com o intuito de unir o sector do turismo e da cultura, em plena pandemia –  que arrancou a 25 de abril, com uma homenagem à liberdade, novamente através de um live no Youtube.

No primeiro episódio, David Carreira levou Anjos, Anselmo Ralph, Fernando Daniel, Mickael Carreira, Miguel Oliveira, Nena, Soraia Ramos e Syro a cinco destinos portugueses, com o objetivo de “dar a conhecer várias regiões do País” – mas decidiu não ficar por aí.

O artista já conta com cinco lives na sua conta oficial no Youtube e, à MAGG, revela que todos as edições têm um conceito definido. Da celebração do amor à liberdade (ou falta dela), passando, ainda, por uma festa de aniversário virtual, David Carreira protagonizou uma live focada na temática do regresso às aulas.

Com competições de cultura geral, aulas de surf e música ao vivo, o cantor voltou a viajar por Portugal, desta vez, ao lado dos mais jovens. “Tive um pequeno génio, a Inês, a dar-me uma coça em cultura geral”, diz. "Diverti-me imenso".

Para além de jogos, quedas e passatempos, o final da emissão especial contou com uma atuação musical, na qual David Carreira e Carolina Carvalho dão voz ao tema "Jeito Dela", que o cantor escreveu para a namorada. Para aguçar a curiosidade dos fãs, David Carreira partilhou uma publicação no Instagram, que levou à especulação de uma possível revelação mais íntima, relativa ao alegado primeiro filho do casal.

"Bebé a caminho?"

“Vão casar!”, “Papás”, Bebé a caminho”, lia-se nos comentários da publicação, na conta de Instagram de David Carreira. Mas não foi desta e o cantor pretendia apenas revelar um dueto com a namorada, ao longo do live do projeto "Bom para Portugal", na passada segunda-feira, 20. Sem anúncio público oficial, a MAGG procurou saber se as suposições dos fãs são infundadas ou se, de facto, David e Carolina planeiam ser pais brevemente.

“Eu fiquei surpreendido e até achei estranho, porque pensava mesmo que se notava que a Carolina ia cantar", conta David Carreira. "A surpresa era que íamos cantar os dois, juntos, a canção que escrevi para ela e que íamos ter uma linha de roupa, nas nossas marcas, dedicada à temática do  amor”.

"Se estou a pensar ser pai? Estou. Se calhar ainda não para já, mas é uma coisa que quero", remata. "Mas fico muito feliz por saber que a malta já querer um 'mini David' ou uma 'mini Carol'. Para já não, mas um dia destes".

David Carreira
créditos: Instagram

O cantor e a atriz anunciaram publicamente a relação a 4 de fevereiro de 2019 e, atualmente, participam em novelas de canais televisivos distintos. Carolina Carvalho interpreta Mariana Espinho, na novela "A Serra", da SIC e David Carreira veste a pele de Artur, na novela "Bem Me Quer", na TVI.

As produções ocupam horários semelhantes na grelha da SIC e da TVI, mas David Carreira garante que, em casa, não há competição. "Não vemos muita televisão, mas, quando vemos as nossas novelas, eu vejo na sala e a Carolina no quarto, por exemplo", explica.

O cantor diz que a namorada o ajuda a "passar texto" e a melhorar o seu desempenho enquanto ator. "Mas, às vezes, eu vejo as cenas dela e ela vê as minhas, claro. Eu ajudo [a Carolina] mais na música e ela ajuda-me mais na representação. É muito fixe".

David Carreira não descarta dueto com a namorada já no próximo álbum

À MAGG, David Carreira revela a possibilidade de incluir um dueto com a namorada já no próximo álbum, "Oyto".  "[Quando cantamos juntos] é muito bonito para mim. Além da evolução da Carolina, que está, sem dúvida, a cantar cada vez melhor; é um momento único", completa.

David Carreira conta que se apercebeu do talento da namorada, no que à música diz respeito, através das gravações da banda sonora do filme "Bem Bom", no qual Carolina Carvalho dá vida e voz a Helena Coelho, da banda "Doce".

"Bem Bom". Como as Doce (en)cantaram um Portugal amargo e a preto e branco
"Bem Bom". Como as Doce (en)cantaram um Portugal amargo e a preto e branco
Ver artigo

"O filme era suposto ter saído logo a seguir à primeira quarentena e, durante o confinamento, surgiu a dificuldade de gravar as vozes do álbum. Por isso, como tenho um estúdio, acabámos por gravar as vozes da Carol aqui, em casa, e foi aí que descobri que ela canta mesmo bem", conta. "E pronto, depois surgiu a ideia de pedir para [a Carolina] cantar comigo. E ela gosta cada vez mais, já lhe disse para apostar nisto".

"Neste momento, há mais datas previstas no estrangeiro do que em Portugal"

À MAGG, David Carreira conta que quer muito regressar aos palcos, mas, para já, os próximos meses contam essencialmente  com atuações no estrangeiro. "Neste momento, há mais datas previstas no estrangeiro do que em Portugal", avança. "Isto porque, lá fora, já abriu um bocadinho mais", explica.

Por enquanto, David Carreira conta com um concerto em Paris, no Bataclan, a 11 de fevereiro de 2022, e, ainda, no Casino 2000, [em Mondorf-les-Bains, no sul de Luxemburgo], a 13 de fevereiro. "Neste momento, estou a preparar a digressão e a aproveitar os lives para escolher o alinhamento".

O cantor garante que ainda não há data de lançamento prevista para o próximo álbum. O mais recente tema de David Carreira chama-se "Vamos com Tudo" e foi a canção oficial de apoio à seleção portuguesa, no campeonato europeu de futebol 2020, que, devido à pandemia, só aconteceu este ano, 2021.

O tema já conta com mais de 29 milhões de partilhas no TikTok. À MAGG, David Carreira explica o motivo por detrás da escolha de cantores  internacionais para integrar a canção. Neste caso, as artistas brasileiras Giulia B e Ludmilla e, ainda, o artista  angolano Preto Show.

"Se repararmos, a língua portuguesa está presente em vários países Angola, Macau, Brasil, Cabo Verde, por aí – e a nossa língua tem uma força bruta, que raramente é aproveitada. Então,  como se tratava do campeonato da Europa e o único país presente de língua oficial portuguesa era Portugal, decidi chamar o apoio dos outros países", conta. "A Ludmilla aceitou logo em meia hora e a Giulia B nem queria acreditar", acrescenta David Carreira.

No que ao futuro diz respeito, David Carreira garante que o TikTok vai continuar a fazer parte da sua estratégia comercial. Hoje em dia, um cantor tem de saber trabalhar bem as suas redes e criar conteúdos além da música".

Neste sentido, o cantor e a atriz lançaram na passada segunda-feira, 20, uma coleção de roupa, inspirada no amor, à venda nas marcas do casal. Neste caso, na OAKWear, de Carolina Carvalho e, ainda, na Ninety One Studio, de David Carreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.