O caso de José Castelo Branco e Betty Grafstein, que estão a separar-se depois de a joalheira ter apresentado queixa de violência doméstica contra o marido, continua a dar pano para mangas. Desta vez, a equipa judicial da socialite está a acusar o companheiro de ter falsificado a assinatura da mulher para movimentar dinheiro.
De acordo com o "Correio da Manhã", as contas bancárias que Betty Grafstein tinha em Portugal estavam, devido a uma procuração, sob a alçada de José Castelo Branco – e encontram-se "praticamente a zeros". A defesa da socialite solicitou os extratos bancários dos últimos 10 anos e, com base nos dados já recolhidos, existem suspeitas de que possam ter sido cometidos estes crimes.
Segundo Alexandre Guerreiro, que representa a socialite, estarão em causa crimes de burla, falsificação de documentos e abuso de confiança, disse à mesma publicação. Nesse sentido, com base na suspeita de que tenha forjado a assinatura da mulher e usado o seu dinheiro indevidamente, os advogados da joalheira estão a preparar-se para fazer uma nova queixa contra José Castelo Branco, cujo objetivo é a abertura de um inquérito-crime.
A par disto, a defesa da socialite já realizou várias diligências junto do Ministério Público. Também foi pedido que José Castelo Branco devolvesse as credenciais de acesso às redes sociais de Betty, uma vez que continua a publicar em seu nome, levando os seguidores a acreditar que é a joalheira quem faz as publicações, continua a mesma publicação.
Depois de ter sido internada no dia 20 de abril na CUF Cascais, a joalheira de 95 anos acusou o marido, com quem está casada há quase 30 anos, de a ter agredido, confessando que o "comportamento abusivo – físico e psicológico" era "recorrente", tendo até chegado a chamar-lhe "abutre".
O caso foi denunciado ao Ministério Público pelos responsáveis do hospital – o que culminou na detenção do socialite, que foi obrigado a usar uma pulseira eletrónica para se manter longe da mulher. Entretanto, a 1 de agosto, deu entrada na justiça portuguesa o pedido de divórcio litigioso iniciado por Betty Grafstein, cujo estado de saúde estará cada vez pior.