Parece que Kate Middleton não é a única pessoa da família real britânica que se vai encontrar no hospital nos próximos tempos. Depois de se saber que a princesa de Gales foi submetida a uma cirurgia abdominal planeada, a casa real também anunciou que Carlos III vai ser hospitalizado nos próximos dias.
O monarca, de 75 anos, durante a semana que vem, deverá ser submetido a um procedimento cujo objetivo é tratar um aumento da próstata, informou o Palácio de Buckingham esta quarta-feira, 17 de janeiro. "À semelhança de milhares de homens todos os anos, o rei procurou tratamento para um aumento da próstata", lê-se no comunicado, citado pela BBC, que acrescenta que a condição do monarca é benigna.
O aumento da próstata, uma condição também designada por Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), é uma das doenças mais frequentes nos homens com mais de 50 anos. Esta patologia resulta do crescimento anormal do número de células prostáticas, o que leva à compressão da uretra e respectivas queixas urinárias, segundo o site do Instituto da Próstata. Isto não significa que o doente tenha um risco acrescido de desenvolver cancro nesta zona.
O anúncio da condição de Carlos III acontece no mesmo dia em que veio a público que Kate Middleton se encontra hospitalizada. A mulher do príncipe William foi submetida a uma cirurgia que já estava previamente agendada e irá ficar internada entre 10 a 14 dias. No entanto, só deverá regressar aos seus deveres públicos depois da Páscoa, informou o Palácio de Kensington.