Ao longo deste domingo, 1 de maio, multiplicam-se nas redes sociais fotografias de celebridades que mostram passeios entre gerações de mães, como é o caso de Andreia Rodrigues, que foi para a zona de Belém, em Lisboa, com as filhas e a avó de Alice, de 3 anos, e Inês, de 1 ano, fotos de recentes estreantes na maternidade, como Sandra Silva e Inês Gutierrez, e são também várias as descrições do que é isto de ser mãe e da longa jornada.

Angie Costa e Cláudia Vieira falam em "bênção" e Liliana Filipa no facto de ser mãe ser o "verdadeiro privilégio de contemplar o amor na sua forma mais pura". Outra partilha sobre ser mãe foi feita pela animadora de rádio Catarina Miranda, de 43 anos (que sofreu um aborto espontâneo em 2020), cujo foco neste dia da Mãe foi o filho Manuel, atualmente com 9 anos, que teve aos 34 anos após ter passado por alguns períodos difíceis.

Rita Patrocínio já sabe o que quer receber no primeiro Dia da Mãe em que desempenha o papel
Rita Patrocínio já sabe o que quer receber no primeiro Dia da Mãe em que desempenha o papel
Ver artigo

"Nasceu às 35 semanas mas tudo normal e mais importante: saudável. Fui para casa e desde o primeiro dia tratei sempre do meu filho. No meio de tantas dúvidas, segui. Olho para trás e sinto orgulho. Foi duro. Mas tinha bons exemplos: a minha avó, a minha mãe e no limite a minha irmã com 3 filhas. Ser mãe é duro. É não ter certeza das escolhas que fazemos mas a certeza que damos o que temos e o que não temos. Feliz dia da Mãe", escreveu.

Também a atriz Jessica Athayde descobriu o lado menos bom da maternidade, processo que partilhou no documentário “Waiting for Oliver – Jessica Athayde on Record”, em parceria com a revista "Vogue" Portugal, mas essa fase está ultrapassada. O tópico que escolheu para o dia da Mãe de 2022 foi outro. "Só para vos dizer que não adoro o dia da mãe. Penso sempre nos miúdos que não têm mãe a verem os amigos da escola a fazerem desenhos, etc. Era só isto. Bom dia", escreveu a mãe de Oliver, fruto da relação com Diogo Amaral, numa história de Instagram.

Entre mensagens, homenagens de pais às mães dos filhos, como fez Diogo Amaral e João Montez, recentemente pai de Maria Luísa com Inês Gutierrez, são várias as partilhas feitas no dia da Mãe. Elas são as melhores do mundo, mas uma delas, Dolores Aveiro, é mãe daquele que tem esse título, Cristiano Ronaldo, e não deixou de marcar presença neste dia e lembra não só o dia do Trabalhador, como o jogo do Sporting contra o Gil Vicente ao final do dia.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.