2023 não foi o melhor ano do cupido. Ao longo dos meses, foram vários os casais famosos nacionais e internacionais que anunciaram o fim do seu relacionamento, alguns mais discretos e outros através das redes sociais. Houve traições, separações amigáveis e quatro mercúrios retrógrados (para quem acredita em astrologia) para juntar à vasta lista dos porquês de um relacionamento ter chegado ao fim este ano, e alguns deles até se tornaram bastante polémicos.

De Matthew Perry a Nuno Graciano. Algumas das celebridades que nos deixaram em 2023
De Matthew Perry a Nuno Graciano. Algumas das celebridades que nos deixaram em 2023
Ver artigo

É o caso dos namoros de Chico Moedas e Luísa Sonza e Rúben da Cruz e Filipa Falcão, por exemplo, onde ambos os homens foram acusados de trair a namorada, o primeiro em plena televisão nacional, no Brasil, e o segundo através das redes sociais, onde Filipa, mãe do filho de quase dois anos de Rúben, divulgou os detalhes do que tinha acontecido. Também casais com um grande passado, como Meryl Streep e Don Gummer, que estavam casados há 45 anos, e Hugh Jackman e Deborra-Lee Furness, que já somavam 27, anunciaram o fim dos seus relacionamentos. 

Além disso, também estrelas da televisão portuguesa, como Bárbara Branco e José Condessa e Sara Matos e Pedro Teixeira, acabaram as suas relações, assim como jogadores de futebol mundialmente conhecidos, como é o caso de João Félix (com Margarida Corceiro), Neymar (com Bruna Biancardi) e Rodrigo de Paul (com Martina Stoessel).

No entanto, o azar não ficou por aqui. Também nomes conhecidos do mundo da música, como Rosalía, Ariana Grande, Britney Spears, Aurea e Taylor Swift anunciaram este ano o fim dos seus relacionamentos, tal como as estrelas internacionais Sofia Vergara, Joe Jonas, Reese Witherspoon e Hunter Schafer. É possível dizer que o cupido, em 2023, não fez o seu melhor trabalho, tendo falhado com o compromisso do “amor para a vida toda” a mais de 30 casais.

A poucos dias do fim de 2023, a MAGG reuniu algumas das relações que não deram certo este ano, sendo que algumas delas já tinham, supostamente, passado as famosas crises dos sete, 14 e 21 anos (e outras ainda nem um ano tinham). Espreite a seguinte fotogaleria para relembrá-las.

Veja casais que se separaram em 2023