Estalou a guerra pública entre o ex-jogador do FC Porto Éder Militão, craque do Real Madrid, e a ex-namorada, a influenciadora digital Karoline Lima. Durante esta semana, foi tornado público que o defesa da seleção brasileira estava a processar a antiga namorada — e a exigir uma indemnização de 8.800€ — por danos morais, alegando que ela engravidou de propósito só para poder ficar com uma pensão de alimentos. Soube-se também que o jogador se recusa a pagar mais de 1.100€ mensais de pensão, porque, diz a defesa de Militão, é futebolista, e os futebolistas têm uma profissão instável, mesmo ganhando o jogador qualquer coisa como 750 mil euros por mês.
Mas quem não ficou calada a ler isto — sim, porque, segundo alega, soube de tudo "pelos media" — foi Karoline Lima. A modelo, seguida por 3 milhões no Instagram, publicou três stories em que prometeu vingança. "Hoje, mais uma vez fui surpreendida por mais um processo do meu ex e mais uma vez fiquei a saber pelos media. Eu ainda não tive 100 por cento de acesso a tudo o que está nesse processo mas a minha advogada também já está atrás disso. Mas eu digo-vos uma coisa, se esse processo tiver mesmo tudo o que está a sair nos media — e eu torço que não: eu não vou mais calar-me. Não vou mais calar-me. Não vou fingir que não está nada a acontecer, não vou mais fechar os olhos. Pelo contrário. Agora, é briga de gente grande", avisou num primeiro story.
Karoline Lima, que tem uma filha de 3 meses com Éder Militão, e que nasceu quando os dois já estavam separados, não aceita as acusações de que engravidou de propósito, e por vontade unicamente sua. E vai à luta. "Eu sou mulher, sou mãe, tenho a minha índole, tenho o meu caráter, e graças a Deus tenho a minha voz. E é talvez isso que incomode. Eu imagino quantas e quantas mulheres já passaram pela mesma situação. Então agora vou usar a minha voz para expor tudo o que passei, tudo o que estou a passar, tudo o que enfrentei, e ainda estou a enfrentar. E agora sim, agora sim vamos começar a pôr os pontos nos i. Eu não vou deixar homem nenhum — quanto mais o pai da minha própria filha — arranhar o meu caráter, arranhar quem eu sou de verdade. Ou dizer pelo menos uma mentira sobre mim. Quem estava comigo sabe. Mas agora vocês também vão ficar a saber", prometeu, num story publicado no seu Instagram.
A influenciadora garante que tentou "por muitas vezes" resolver "tudo da melhor maneira possível, sem envolver a Justiça, exposição nenhuma". Mas não conseguiu. "Pelos vistos sou só eu a tentar fazer tudo da melhor maneira possível e na paz". Por isso, agora, promete guerra. "Então, que quer briga, vamos para a briga. E podem ter a certeza de que não me faltam munições", avisou.
Esperemos os próximos capítulos.