A semana que passou ficou marcada pela morte prematura da lenda do desporto mundial, Kobe Bryant. O basquetebolista morreu a 26 de janeiro, domingo, num acidente de helicóptero. Com ele estava uma das filhas, Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas.

Durante a semana seguinte as homenagens sucederam-se. Das redes socais às sentidas homenagens físicas, houve até quem quisesse marcar no corpo a amizade que nutria por Bryant. Falamos de LeBron James, amigo pessoal do basquetebolista, que tatuou uma cobra preta e uma frase onde se lia: “Mamba 4 life”.

Mulher de Kobe Bryant fala sobre a tragédia publicamente pela primeira vez
Mulher de Kobe Bryant fala sobre a tragédia publicamente pela primeira vez
Ver artigo

Se a morte do ídolo do desporto abalou o mundo, em Portugal houve outras notícias que marcaram a semana. Falamos da separação de Marisa Liz e Aurea dos respetivos namorados. As duas cantoras são amigas, já afirmaram “dar colo” uma à outra neste período mais crítico e por isso surgiram rumores de que as duas poderiam estar numa relação.

As artistas já de pronunciaram sobre o assunto. Quer saber o que disseram? A MAGG reuniu seis notícias que marcaram o social português na semana que passou. Fique por dentro do que aconteceu.

1. Fanny Rodrigues defende-se de críticas de burla

Fanny Rodrigues

Talvez não seja novidade dizer-lhe que Fanny Rodrigues, ex-concorrente de reality shows, se virou para as lojas online depois da televisão. A jovem gere as lojas, e garante que o faz com seriedade. Estas declarações vieram no seguimento de críticas e acusações de burla, assim como reclamações no Portal da Queixa.

“Afirmaram que sou burlona e eu burlona não sou. Não fico com nada daquilo que seja meu. Se me compram uma peça de roupa, eu dou a peça de roupa e recebo o dinheiro da peça de roupa”, defendeu-se no programa “A Tarde é Sua”.

“O que acontece, por vezes, são atrasos. Atraso-me, sim. Eu não tenho dez pessoas a trabalhar para mim. Sou eu e o João sozinhos”, explicou. “Eu vivo das minhas clientes. Algum dia eu iria deixar isto ir por água abaixo? Claro que não. Elas são o meu ganha-pão. Foi graças a elas que fiz obras em casa, que vou dar um futuro ao meu filho. Quero cá andar por muitos anos a vender roupa”.

2. António Cerdeira fala sobre o amigo Eduardo Beauté

António Pedro Cerdeira

O ator António Cerdeira foi um dos convidados de Cristina Ferreira esta quarta-feira, 29 de janeiro. Em “O Programa da Cristina” falou sobre a morte da mãe e de como não consegue apagar o seu contacto do telemóvel, assim como o de Eduardo Beauté.

“Falávamos duas ou três vezes por dia. Acho que não houve um dia da minha vida em que não tivéssemos falado”, disse referindo-se à mãe que morreu em julho de 2019 devido a uma leucemia. Foi nesta altura que revelou que existem contactos que não consegue apagar. “O Nicolau Breyner é uma dessas pessoas, o Eduardo Beauté, e outra é a minha mãe. São pessoas que tenho no telefone e não consigo apagar”.

Uma embolia cerebral matou Eduardo Beauté. O que é, o que pode causar e quais os sintomas?
Uma embolia cerebral matou Eduardo Beauté. O que é, o que pode causar e quais os sintomas?
Ver artigo

“Achas que ao apagares esses números os irias apagar também da tua vida?”, perguntou a apresentadora. “Talvez, é um bocadinho por aí. Para mim faz sentido estarem ali. São hábitos enraizados durante muitos anos”.

4. Aurea lança indireta sobre rumores de uma possível relação com Marisa Liz

Aurea e Marisa Liz

Depois de terem anunciado no mesmo dia a separação dos respetivos companheiros, os rumores de que Marisa Liz e Aurea estavam numa relação começaram. A juntar a isto, já tinham afirmado “dar colo” uma à outra. Para acabar de vez com os rumores de uma possível paixão, a cantora de “Scratch My Back” decidiu publicar uma fotografia das duas. A cumplicidade pode ver-se na imagem, mas a legenda não deixa margem para dúvida. “Leia-se amizade”, foi a legenda escolhida por Aurea para explicar que as duas são apenas boas amigas.

4. Dolores esclarece relação com Georgina

Dolores Aveiro

Os rumores de uma má relação entre a Dolores Aveiro e Georgina Rodríguez não surgiram agora. São aliás tão antigos como a relação de Cristiano Ronaldo com a bailarina espanhola. Depois de três anos de relação e uma filha em comum, porém, os boatos não param.

Em entrevista à “TV7 Dias”, a matriarca do clã Aveiro afirma gostar da namorada do filho enquanto ela fizer bem ao jogador e aos quatro netos. "Ela trata bem os meninos, trata bem o meu filho, qual é o motivo que eu tenho para maltratá-la? Não tenho motivos para isso. Amanhã não sei, mas até ao dia de hoje não tenho razões de queixa", disse.

Quadro da família de Cristiano Ronaldo torna-se viral
Quadro da família de Cristiano Ronaldo torna-se viral
Ver artigo

A mãe de Cristiano Ronaldo vai mais longe e afirma que gostava que o filho mais novo se casasse. "Claro que gostaria de ver a Georgina como minha nora, um dia tinha de acontecer. Ela ou outra qualquer. Ela gosta dela e ela gosta dele, ela fá-lo feliz e vice-versa. Ela trata bem os meninos e isso, para mim, conta muito".

5. Débora Monteiro confirma gravidez de gémeos

Débora Monteiro

Depois de alguns dias de boatos, a confirmação veio mesmo: a atriz Débora Monteiro está grávida de gémeos. Os rumores começaram quando foi publicado no Instagram um vídeo com a legenda “Vai gordinha. A cuidar dos meus miúdos”, escreveu o namorado da atriz, Miguel Mouzinho.

A confirmação chegou via Instagram, onde Débora Monteiro mostrou a barriga. “Six pack”, foi a legenda escolhida com um emoji à frente de uma mulher grávida. Os bebés são fruto da relação da atriz com Miguel Mouzinho, um namoro que já dura há oito anos.

6. Diogo Carmona homenageia homem que lhe salvou a vida

Diogo Carmona

Foi no final de outubro que Diogo Carmona foi colhido por um comboio, em Cascais, e teve de amputar um pé. Três meses depois, o ator está a fazer fisioterapia e decidiu deixar uma mensagem sentida ao bombeiro que lhe salvou a vida.

“Este é o Matheus. O Matheus é bombeiro e amigo de longa data. Foi a pessoa que esteve presente no dia do incidente. Estou literalmente vivo graças a ele. Não há palavras para explicar. Valorizem os bombeiros!”, escreveu o ator numa fotografia onde mostrava o rosto do bombeiro.

Amigo de Diogo Carmona fala sobre a recuperação do ator. "A família nunca deixou o Diogo"
Amigo de Diogo Carmona fala sobre a recuperação do ator. "A família nunca deixou o Diogo"
Ver artigo

A resposta não tardou. “Obrigado, mano. Sabes que tenho uma grande estima por ti. Aquele dia não foi fácil mas, nesse dia, vi a força brutal que tens. Se cá estás, não depende de mim, só dei uma ajudinha. Se cá estás foi porque lutaste para te manteres connosco e venceste essa luta. Agora, é cabeça erguida e olhar em frente. Sabes que estou aqui para ti”.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.